Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Seis presos fogem de presídio no Ceará

 


Foto Natinho Rodrigues
Seis presos fugiram da Unidade Prisional Itaitinga 4 (UP-4), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quarta-feira (14). A fuga foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP). Um dos fugitivos, que responde por homicídio e cumpria pena de 30 anos, tem apenas uma perna e já havia fugido e sido recapturado outras vezes.Foto: Natinho Rodrigues

"Neste momento, a SAP, de forma integrada com outras forças de segurança, mantém o perímetro da região cercado e diligências intensas para a recaptura dos detentos. Por fim, a Pasta esclarece que já abriu apuração interna e solicitou perícia externa para apurar as causas desta ocorrência", informou a Pasta.

As circunstâncias da fuga não foram esclarecidas pela SAP. A reportagem apurou que os detentos conseguiram quebrar uma estrutura de uma cela e chegaram à área externa do presídio, de onde passaram por um muro com o uso de uma "teresa" (espécie de corda feita por lençóis).

O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen) e o Conselho Penitenciário do Ceará (Copen-CE) receberam informações que um homem com deficiência física em uma das pernas está entre os fugitivos. A Secretaria da Administração Penitenciária foi questionada sobre a informação, mas não respondeu.

Com informações do Diário do Nordeste.

Deputados estaduais aprovam projeto para colocar a Bíblia em escolas do Ceará

Foto Getty Images
Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (14), o projeto que propõe colocar a exemplares da Bíblia nas escolas da rede estadual de ensino. A proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar bíblias e distribuí-las em nas escolas estaduais.

A proposta de indicação (PI) número 71/2022, do deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), teve amplo apoio da base governista no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e foi aprovada com uma emenda, que adicionou um quarto artigo ao texto do apóstolo.

O quarto artigo foi introduzido como uma solução para um problema da promessa do governador: quando falou em apoiar o projeto do apóstolo, Elmano disse que iria distribuir bíblias físicas nas unidades de ensino. No entanto, o projeto original do apóstolo não falava de distribuir bíblias nas escolas, mas sim em colocar a Bíblia como temática nas aulas.

A emenda, além de acrescentar a distribuição do material religioso, também sugeriu que a medida deveria se aplicar a "livros ou textos sagrados de religiões praticadas no País", em vez de tratar apenas da bíblia cristã

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário