De acordo com informações preliminares, a motocicleta teria tentado realizar uma ultrapassagem forçada quando foi atingida pelo caminhão, cujo motorista fugiu do local após o acidente
Uma colisão entre uma moto e um caminhão deixou duas pessoas mortas, na última quinta-feira (29), na BR-116, em Icó, no Centro-Sul do Ceará. As vítimas foram identificadas como Roberto Carlos Silva de Oliveira, de 26 anos, e Ivanildo Susana da Silva, de 16 anos. Ambos estavam na motocicleta.
Roberto e Ivanildo eram residentes no sítio Nova Vida, no distrito de Pedrinhas. De acordo com informações, a motocicleta teria tentado realizar uma ultrapassagem forçada quando foi atingida pelo caminhão, cujo motorista fugiu do local após o acidente.
No impacto, o adolescente Ivanildo Susana da Silva sofreu ferimentos graves e morreu no local. Roberto Carlos Silva de Oliveira também sofreu ferimentos graves, com múltiplas fraturas expostas nos braços e pernas. Ele foi socorrido e levado para a UPA de Icó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e investiga as circunstâncias do acidente.
Conta de luz mais cara - Bandeira vermelha 2 volta após pouco mais de três anos
A bandeira vermelha 2 não era acionada desde agosto de 2021
Conta de luz do brasileiro vai ficar mais cara a partir de setembro
A conta de luz do brasileiro vai ficar mais cara em setembro. É que pela primeira vez em pouco mais de três anos a bandeira vermelha patamar 2 será acionada. Isso representa um acréscimo de R$ 7,877 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Os motivos para o mais alto patamar da bandeira tarifária foi justificado devido à previsão de chuvas abaixo da média no mês que vem, isso acarreta em uma expectativa de afluência nos reservatórios das hidrelétricas brasileiras, em cerca de 50% abaixo da média.
Para se ter ideia, a bandeira vermelha patamar 2 não era acionada desde agosto de 2021. Além disso, uma sequência de bandeiras verdes foi iniciada em abril de 2022 e interrompida apenas em julho de 2024 com bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto agora. A orientação da Agência para setembro é a vigilância quanto ao uso da energia elétrica, evitando desperdícios que prejudicam o meio ambiente e afetam a sustentabilidade do setor elétrico como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário