Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de agosto de 2024

ARTHUR LIRA acelera PEC contra STF

 Medida limita decisões individuais de ministros em resposta à suspensão de emendas parlamentares.


Em meio a tensões com o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a transparência de emendas parlamentares, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acelerou a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais dos ministros da corte. Esta PEC, já aprovada pelo Senado mas parada na Câmara, foi vista como uma reação à suspensão de emendas por Flávio Dino, medida que o STF acabou mantendo. A proposta restringe decisões que afetem atos dos presidentes dos poderes executivo e legislativo, exceto durante recesso judicial, onde tais decisões devem ser ratificadas em até 30 dias.

Via César Wagner  via https://www.sobral24horas.com/2024/08/arthur-lira-acelera-pec-contra-stf.html

Homem é preso por envolvimento em morte de irmãs encontradas boiando em rio, no Ceará

Foto Reprodução
Um homem de 22 anos foi preso na noite de sexta-feira (16), por suspeita de envolvimento no assassinato de duas mulheres que foram mortas a tiros e tiveram seus corpos jogados no Rio Maranguapinho, no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. 

Conforme informações obtidas pelo g1, as duas vítimas seriam irmãs. Os corpos das duas foram localizados por populares na manhã de sexta, boiando no rio, com as roupas íntimas a mostra.

Conforme a Polícia Civil, o homem de 22 anos preso esteve no local onde as vítimas foram encontradas. As investigações apontam que a motivação do assassinato seria a rivalidade entre facções da região.

Após investigações, o suspeito foi identificado, localizado e preso ainda na noite do crime. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), as investigações do crime continuam para prender outros participantes.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário