Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Celulares e carregadores são apreendidos em máquina de costura em presídio no Ceará

  Flagrante aconteceu no Unidade Prisional 2, em Itaitinga, e foi realizado durante a entrega semanal de itens fornecidos por familiares dos internos

Na manhã desta quarta-feira (21), policiais penais impediram a entrada de celulares, carregadores e outros materiais ilícitos escondidos dentro de uma máquina de costura em presídio no Ceará. O flagrante aconteceu no Unidade Prisional 2, em Itaitinga, e foi realizado durante a entrega semanal de itens fornecidos por familiares dos internos.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que os agentes descobriram a tentativa de introduzir itens proibidos disfarçados de máquina de costura, que alegadamente seria usada para projetos de ressocialização. A máquina, no entanto, estava carregada com diversos itens proibidos.
A ação dos policiais penais foi crucial para desmontar o esquema criminoso. O material apreendido, a visitante envolvida e as imagens das câmeras corporais dos agentes foram encaminhadas para a Polícia Civil, que iniciará uma investigação detalhada.

Confira os materiais apreendidos

11 smartphones

5 celulares analógicos

14 carregadores

Chips de celular

9 fones de ouvido

2 serras

11 cabos de carregadores

Além deste incidente, na segunda-feira (19), policiais penais também desmontaram uma tentativa de contrabando através de um drone na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP 3), em Itaitinga.
O drone transportava carregadores, cabos, chips e smartwatches destinados aos detentos, mas foi interceptado pelos agentes ao sobrevoar ilegalmente a área de segurança do presídio.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais penais descem da viatura armados, miram no alto e começam a disparar até atingir e derrubar o drone.
Após a inspeção, os policiais apreenderam 4 smartwatches, 2 carregadores, 4 cabos e 3 chips de celular. A SAP informou que o drone e os objetos foram encaminhados para investigação.

Agricultor de 65 anos morre ao ser atingido por trator no Ceará

  Homem tentava desatolar uma roçadeira quando o veículo virou e caiu sobre ele


Solo cedeu enquanto trabalhador tentava desatolar veículo

Um agricultor morreu enquanto tentava desatolar um trator do tipo roçadeira, no município de Cascavel, no interior do Ceará. A vítima, identificada como Ezequiel Falcão Silva, 65, foi a óbito no local, na última terça-feira (20). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o terreno onde o veículo estava atolado teria cedido e, no momento em que o homem deu partida, o trator acabou "avançando sobre ele". O agricultor ficou preso às ferragens e morreu esmagado pelo equipamento.
Apesar de o acidente ter ocorrido durante a noite, o corpo da vítima e o trator só foram encontrados na manhã de quarta-feira, por volta das 9 horas, quando a vítima já se encontrava sem vida. Para retirar o corpo das ferragens a equipe do Corpo de Bombeiros Militar utilizou um kit de desencarceramento, além disso, no local também esteve uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram a retirada do corpo de baixo do trator e confirmaram o óbito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário