Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Previsão do tempo: umidade do ar atinge nível de alerta no Cariri

 

A região do Cariri deve seguir com tempo firme em todas as cidades.
Cícero Dantas   https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução/ Funceme

A previsão do tempo divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) permanece a tendência de estabilidade atmosférica sem previsão de chuva e com o céu variando de poucas nuvens a sem nuvens até a próxima quarta-feira (21)

A região do Cariri deve seguir com tempo firme em todas as cidades. De acordo com a Funceme, com o predomínio do tempo estável, espera-se maior amplitude térmica no Cariri com temperaturas mínimas previstas entre 15°C e 19°C, durante as madrugadas, e temperaturas máximas entre 34°C e 37°C.

Devido ao calor e poucas nuvens, o órgão alerta a umidade relativa do ar deve ser bastante reduzida, previstos valores entre 20% e 25%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar abaixo de 30% é considerada preocupante à saúde. Com o tempo seco, são intensificados os problemas de desidratação, oftalmológicos, respiratórios e cardiovasculares.

Saiba como se prevenir no tempo seco:

  • Hidrate-se durante o dia;
  • Evite frituras;
  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Em caso de problemas respiratórios procure um especialista.

Deficiente físico morre carbonizado em Brejo Santo no incêndio da sua casa


Um homem morreu ao ter o corpo carbonizado durante incêndio da sua residência no Cariri
Demontier Tenório (Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

Livino morreu na sua casa em Brejo Santo

Um homem morreu ao ter o corpo carbonizado durante incêndio da sua residência no Cariri. Por volta das 12h30min uma casa pegou fogo na Rua Padre Cícero (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo. Residia sozinho no imóvel o deficiente físico José Livino do Nascimento, de 57 anos, cujo corpo ficou carbonizado sobre o colchão e o quarto da casa completamente destruído. Ele foi vítima de vários assaltos, furtos e lesões corporais por bandidos que se aproveitavam da dificuldade de locomoção.

Dia 16 de fevereiro de 2005, por exemplo, dois homens furtaram o seu celular, enquanto no dia 27 de maio de 2012 um jovem e um menor o agrediram durante bebedeira na sua casa e roubaram dois celulares, um cordão de prata e a carteira com documentos e R$ 270,00 em dinheiro. Já no dia 27 de fevereiro de 2015 furtaram o cartão e a senha do seu benefício por invalidez e sacaram R$ 788,00.

No dia 6 de maio de 2018 Livino morava no bairro São Francisco em Brejo Santo e os moradores de rua “Rafael” e “Danô Viana” invadiram sua casa, o agrediram e roubaram um aparelho DVD e três pulseiras. Três meses depois ele foi vítima de lesão corporal e, no dia 25 de fevereiro de 2023, no bairro Morro Dourado, estava em casa quando chegaram dois homens e uma mulher com um deles armado com facão. O trio levou um celular, caixa de som, botijão de gás cheio e ainda o agrediram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário