Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de agosto de 2024

Região do Cariri segue com tempo firme com máximas de até 39°C, diz Funceme



Segue a tendência de estabilidade atmosférica sem previsão de chuva e com o céu variando de poucas nuvens a sem nuvens até domingo (25)
Cícero Dantas  https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução

A previsão do tempo divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) permanece a tendência de estabilidade atmosférica sem previsão de chuva e com o céu variando de poucas nuvens a sem nuvens até domingo (25)

A região do Cariri deve seguir com tempo firme em todas as cidades. De acordo com a Funceme, com o predomínio do tempo estável, espera-se maior amplitude térmica no Cariri com temperaturas mínimas previstas entre 16°C e 18°C, durante as madrugadas, e temperaturas máximas entre 35°C e 39°C.

Devido ao calor e poucas nuvens, o órgão alerta que a umidade relativa do ar deve ser bastante reduzida, previstos valores entre 20% e 35%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar abaixo de 30% é considerada preocupante à saúde. Com o tempo seco, são intensificados os problemas de desidratação, oftalmológicos, respiratórios e cardiovasculares.

Saiba como se prevenir no tempo seco:

  • Hidrate-se durante o dia;
  • Evite frituras;
  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Em caso de problemas respiratórios procure um especialista.

Mais um homicídio à bala em Crato rompeu o silêncio da madrugada


Crime aconteceu na Avenida Tomaz Osterne por volta das 02h30min deste sábado
Demontier Tenório  (Foto: Reprodução/Redes Sociais)https://www.miseria.com.br/

Egmon foi morto a tiros no bairro Vila Alta.

Nas duas últimas madrugadas em Crato foram registrados homicídios à bala. Por volta das 02h30min deste sábado o estudante Egmon Henrique Oliveira de Souza, de 27 anos, foi morto a tiros por dois homens que fugiram numa moto. Ele residia na Rua Padre Redondo do Conjunto Doutor Antenor (Bairro Vila Alta) em Crato e o crime aconteceu em frente à Farmácia Nogueira na Avenida Tomaz Osterne de Alencar naquele bairro. O jovem não respondia procedimentos criminais e o corpo vai ser velado no Centro de Velório Anjo da Guarda na Rua Nélson Alencar no centro de Crato.

Este foi o terceiro homicídio do mês de agosto em Crato e o 31º do ano no município ou 81,5% em relação aos 38 assassinatos registrados no ano passado. Na madrugada de sexta-feira o entregador Jackson Joel de Sousa Santana, de 22 anos, já tinha sido vítima de homicídio à bala em frente à sua casa na Rua Diógenes Frazão perto da Areninha do bairro Seminário. Quando adolescente, foi acusado de praticar o furto de uma bicicleta no dia 1º de março de 2019 na Rua Vicente Leite no bairro Vila Alta e disse ter comprado na Feirinha da Troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário