Foto Shutterstock |
O Ceará confirmou 13 pacientes diagnosticados com Mpox neste ano, segundo o monitoramento mais atual da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A doença foi considerada emergência em saúde pública de importância internacional, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta semana.
Há algumas semanas, a doença voltou a gerar alerta no Brasil e no mundo, diante do aumento de casos. O registro mais recente de Mpox no Ceará foi feito em maio – a maioria dos pacientes é formada por homens, de 20 a 45 anos. Os demais dados, sobre idade e localização dos casos, ainda serão atualizados pela Secretaria da Saúde.
Em julho de 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia decretado status de emergência em razão do surto da doença em diversos países. Agora, a entidade volta a emitir alerta.
No Ceará, os primeiros casos foram registrados em fevereiro de 2022, mas os dados de 2024 ainda serão atualizados no Integrasus, portal de dados da Sesa. Conforme o último painel da Mpox no sistema, o Estado teve 582 casos da doença até outubro de 2023, a maioria concentrados em Fortaleza (427).
Com informações do Diário do Nordeste
Mulheres são assassinadas a tiros e jogadas em rio, no Ceará
Duas mulheres foram mortas a tiros e tiveram seus corpos jogados no Rio Maranguapinho, no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (16).Foto: Reprodução
Os corpos das vítimas foram localizados por populares na manhã de hoje, boiando no rio, com as roupas íntimas a mostra.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram chamadas até o local e colheram as primeiras informações sobre o caso.
O crime é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário