Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Turista morre após desaparecer em mar ao tentar resgatar filho de afogamento


Um homem de 36 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira (5) em Camaçari, na Bahia, dois dias após desaparecer no mar de uma praia da cidade na tentativa de resgatar o filho que se afogava.

Identificado como Danilo Corsinha, o turista de Goiás estava na cidade a passeio com a esposa e os dois filhos, um garoto de 10 anos e uma menina mais nova.

No sábado (3), a família estava na praia quando, por volta de 17h30, Danilo, alguns amigos e seu filho mais velho decidiram entrar no mar.

O tempo virou e o mar levou o grupo cada vez mais longe da areia. Segundo relatos, o filho de Danilo começou a se afogar, e o rapaz tentou salvá-lo.

A criança acabou retirada com vida da água pelos outros banhistas, mas Danilo desapareceu.

Moradores contaram ao g1 que os órgãos oficiais foram acionados, mas não se direcionaram ao local. Ao portal, a Defesa Civil de Camaçari afirmou que foi chamada às 18h30, mas os salva-vidas haviam deixado a praia às 17h.

O órgão relatou, ainda, que acionou o Corpo de Bombeiros, que emitiu alerta a todos os salva-vidas dos 42 km da Costa de Camaçari.
Corpo encontrado

Após um dia e meio de buscas, o corpo de Danilo foi encontrado nesta segunda, por volta das 5h15, pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Fonte; Yahoo Notícias

Rosália Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó, morre em Campinas

 


Rosália Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó, morreu em Campinas (SP). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pela dupla, considerada a maior e mais influente da história da música sertaneja, no perfil oficial do Instagram. A assessoria de imprensa dos artistas não informou a idade e nem a causa da morte.

Rosália, assim como os dois cantores, nasceu no Paraná, mas também escolheu Campinas para viver. Ela protagonizou a história do caderno rasgado, que, recentemente, ficou conhecida como o marco de início da carreira de Chitãozinho e Xororó.

Os artistas cancelaram um show previsto para esta segunda-feira no "Navio É o Amor", um cruzeiro em comemoração aos 30 anos de carreira de Zezé Di Camargo e Luciano.

A dupla lamentou a morte em nota. "A família agradece o entendimento de se reservarem nesse momento de profunda dor", diz o texto. Mário e Araci Lima, pais de Chitãozinho e Xororó, tiveram oito filhos: Chitãozinho (José), Xororó (Durval), Maurício, Amauri, Nilva, Rosália, Tião e Ricardo. Rosália foi casada com Marciano, que formou ao lado de João Mineiro uma dupla também lendária na história do segmento.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário