Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Chove em cerca de 60 municípios do Ceará entre terça (29) e quarta-feira (30)


Foto Arquivo Portal de Notícias CE

 

Choveu em cerca de 60 municípios entre as 7h de terça (29) e as 7h desta quarta-feira (30), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações ocorreram no centro-sul do Estado, área que estava sob aviso meteorológico, ou seja, em conformidade com o previsto.

No intervalo de 24 citado, os principais acumulados informados foram:

Solonópole (Posto: SOLONÓPOLE) : 97 mm
Caririaçu (Posto: VILA FEITOSA) : 74 mm
Jaguaretama (Posto: SERROTE BRANCO) : 71 mm
Solonópole (Posto: AÇUDE RIACHO DO SANGUE) : 65 mm
Granjeiro (Posto: CANA BRAVA DOS FERREIRAS) : 56,3 mm

Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.

As precipitações estão associadas à influência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está posicionada mais ao sul do Nordeste,  e efeitos locais (temperatura, relevo e umidade), além do sistema de brisa.

Ambulante morre em Juazeiro após cair do telhado de uma casa

Cinco dias depois e mais uma pessoa morreu em decorrência da queda de telhado em Juazeiro do Norte. Por volta das 6 horas desta quarta-feira o corpo do vendedor ambulante José Roberto da Silva, de 61 anos, foi encontrado por familiares no canteiro de obras de uma casa numa das ruas do bairro Campo Alegre. Ele morava na Rua Unias Filgueiras (Limoeiro) em Juazeiro e teria ido até o local nesta terça-feira averiguar o serviço não retornando à sua residência.

Familiares foram ao local à procura do mesmo se deparando com o corpo rente a um muro. Zé Roberto pode ter sofrido um mal súbito e caído de certa altura. Caso semelhante aconteceu no último dia 22 quando o idoso Geraldo Margela da Silva, de 67 anos, o “Deal”, caiu do telhado em sua casa na Rua São Francisco (Bairro São Miguel) em Juazeiro e morreu no dia 25 de novembro num dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha em decorrência de traumatismo craniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário