Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de dezembro de 2021

Vacina contra câncer de mama! Começam testes em mulheres


Esperança! Finalmente cientistas dos EUA começam a testar em mulheres uma vacina contra o câncer de mama. A informação é da revista Time.

A dose é contra o câncer de mama triplo negativo, o mais agressivo, que não responde aos tratamentos convencionais e é atualmente prevenido somente pela mastectomia, a cirurgia de retirada completa da mama.

A vacina desenvolvida deve ajudar mulheres a produzir anticorpos e outras células do sistema imunológico para protegê-las da doença.

O médico G. Thomas Budd, da equipe do Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, está liderando o estudo clínico que é considerado promissor e inovador, de acordo com a Time.

Pela primeira vez

Pela primeira vez humanos vão participar do teste dessa vacina e com aprovação da FDA – Food and Drug Administration –  a agência reguladora dos Estados Unidos.

A primeira fase do estudo inclui entre 18 e 24 mulheres que já foram diagnosticadas com câncer de mama em etapa inicial nos últimos três anos e passaram por tratamentos com terapias padrão.

Elas vão receber três doses da vacina experimental, com intervalo de duas semanas, e dosagem que aumentará gradualmente.

Os cientistas vão acompanhar os efeitos colaterais e os resultados – se as participantes produzirão alguma resposta imunológica e se o câncer não retornará.

Próximos passos

Se a fase inicial do teste indicar que a vacina é segura e promissora, o estudo incluirá mais participantes, desta vez mulheres com alto risco de desenvolver câncer de mama agressivo, mas que ainda não foram diagnosticadas com a doença, a fim de imunizá-las e prevenir a ocorrência.

A pesquisa deve terminar em setembro de 2022.

Depois disso, se os resultados corresponderem às expectativas, novos estudos poderão ser realizados para ver como a vacina reage contra outros tipos de tumor.

Com informações da Time e Isto É

Cearenses relatam corte de até 60% no valor do Auxílio Brasil: "Fiquei em choque"

Contrariando as expectativas de ter uma ampliação de 20% no valor do Auxílio Brasil, famílias cearenses relataram à reportagem do Diário do Nordeste que tiveram redução de até 60% no benefício pago em novembro deste ano.

É o caso de Eliene Gomes, 41 anos, moradora do município de Paracuru, no litoral oeste do Ceará. Ela foi pega de surpresa ao verificar no aplicativo Caixa Tem o valor que receberia em novembro.

"Quando fui ver no aplicativo, tinha só R$ 165. Eu fiquei em choque, estou desempregada e tenho meus compromissos para pagar. Antes da pandemia eu recebia R$ 421. Estou dentro dos critérios legais e esse foi um corte muito pesado para mim"

Eliene Gomes

Desempregada e beneficiária do Auxílio Brasil

Eliene teve uma redução de 60,8% no valor que recebia antes da pandemia. Agora, ela espera que em dezembro a situação regularize, já que não pode procurar emprego por motivos de saúde.

“Minha situação agora piorou muito, todos os que poderiam me ajudar estão sem trabalhar. Está muito difícil arrumar emprego. Eu sou diarista, mas agora estou doente. Tenho um problema que incha os meus pés e eu sinto muito dor ao caminhar", relata.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário