Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de dezembro de 2021

Ceará registra ocupação de 47,25% das UTIs por pacientes com coronavirus

O Ceará registrou ocupação de 47,25% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Adultos ocupam 46,54% dos leitos de UTIs. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 19h11min desta sexta-feira, 3, também mostram o índice de ocupação de 57,89% em UTIs infantis.

Leitos de UTI destinados ao atendimento neonatal correspondem a 25%. A ala de atendimento de gestantes continua sem registrar internações no Ceará. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Até o momento, a taxa média de ocupação das enfermarias está em 29,03%, com os leitos voltados para adultos com ocupação de 12,77%. Já a ala infantil registra ocupação de 63,69%. Os leitos voltados para atendimento de gestantes correspondem a 20%. A ala de atendimento neonatal não apresenta leitos ativos.

O Estado ainda tem 11 pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo cinco delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras seis em unidades hospitalares municipais. Outros dois cearenses aguardam transferência para leitos de UTI, sendo um deles na UPA e um em uma unidade hospitalar municipal. Os dados são da atualização desta sexta-feira, 3, às 18h32min.

Leitos de UTI

Em toda a pandemia no Ceará, o dia que teve maior taxa de ocupação em leitos de UTI, no Estado, foi 19 de abril deste ano. Naquele dia, 1.545 pessoas estavam internadas nos 1.639 leitos ativos — ou seja, 94,2% dos leitos estavam ocupados.

Já o dia em que mais leitos estavam abertos em unidades de terapia intensiva também foi em abril, no dia 6, quando havia 1.717 leitos ativos para pacientes com Covid-19 no Ceará. Destes 92,4% estavam ocupados (havia 1.586 pacientes internados).

Leitos de enfermaria

Esse 6 de abril, em 2021, também foi o dia com mais leitos de enfermaria ativos. Eram 3.648 leitos e 2.908 pessoas internadas. A ocupação na enfermaria, naquele dia, era de 79,7%.

A maior taxa de ocupação nas enfermarias específicas para Covid-19 no Ceará também ocorreu em abril deste ano, no dia 20, um dia depois da maior taxa ter sido atingida também nos leitos de UTI. Naquele dia 20 de abril, a taxa de ocupação na enfermaria Covid-19 chegou a 83,9% dos 3.226 leitos. Foram 2.708 pessoas internadas.

Com informações do O Povo.

Simone, da dupla com Simaria, conta como perdeu 25 quilos

Simone, da dupla sertaneja com Simaria, publicou um vídeo no Youtube nesta última quinta-feira (2), contando como perdeu 25 quilos após o nascimento de Zaya, sua segunda filha com o empreendedor Kaká Diniz.

Logo no início do vídeo, ela diz que foi “muito cobrada” por essa informação. “Pra chegar aqui e falar sobre isso que vocês estavam cobrando, eu precisava chegar a uma meta”, disse a cantora, que revelou ter tido sua imagem associada a medicamentos “mentirosos”.

A cantora contou que teve dificuldade no processo e que tentou “muitas coisas” para emagrecer. “Tomei remédio, fiz dieta da sopa, dieta saudável, comendo só alimentação saudável por muito tempo, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance. Tudo o que vocês imaginarem sobre dieta, sobre emagrecimento, eu procurei tudo. Inclusive, fiz uma cirurgia chamada gastroplastia endoscópica”, narrou.

OPINIÕES SOBRE SEU CORPO

Simone disse que ouvia comentários positivos sobre seu corpo, como: “Se aceite, você é tão linda, tão maravilhosa, você representa uma grande parte das mulheres do nosso País que são aquelas mulheres mais ‘organizadas’, cheias de curvas, seios fartos, pernas grossas”.

Marido, fãs, publicitários e empresas com as quais trabalhava também não faziam pressões estéticas, segundo ela. “Só eu, desde pequenininha, que tive essa luta com a balança”.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário