Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Pesquisa Genial/Quaest: Lula lidera intenções de voto para 2022, seguido por Bolsonaro e Moro


De acordo com nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 8, o ex-presidente Lula (PT) continua liderando as intenções de voto para presidente em 2022. O petista está à frente em todos os cenários de primeiro turno, segundo o levantamento, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda posição nos mesmos cenários.

Numa eventual disputa com sete pré-candidatos, Lula tem 46% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro e 10% do ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT) com 5%; João Doria (PSDB) com 2%, Rodrigo Pacheco (PSD) com 1%, e Luiz Felipe d'Avila do Partido Novo com 1%. Branco/Nulo/Não pretende votar são 7% e Indecisos 5%.

A pesquisa estimulada tem quatro cenários eleitorais, mas em nenhum deles Lula venceria a eleição ainda no primeiro turno. Já no segundo turno, o petista tem margens variáveis, de acordo com o oponente, mas venceria em qualquer um dos cenários. Bolsonaro, por sua vez, seria derrotado nos cenários de segundo turno que se apresentaram no levantamento; perdendo eventuais disputas contra Lula, Ciro e Moro.

A pesquisa ouviu 2.037 pessoas, com 16 anos de idade ou mais, entre os dias 2 e 5 de dezembro. De acordo com a Genial Investimentos e a Quaest Consultoria, as entrevistas foram realizadas face a face. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2.2 pontos percentuais. Você pode acessar a pesquisa na íntegra clicando aqui.

Veja os cenários:

Cenário 1 (primeiro turno)

Lula (PT): 47%
Jair Bolsonaro (PL): 24%
Sergio Moro (Podemos): 11%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 7%
Indecisos: 4%

Cenário 2 (primeiro turno)

Lula (PT): 46%
Jair Bolsonaro (PL): 23%
Sergio Moro (Podemos): 10%
Ciro Gomes (PDT): 5%
João Doria (PSDB): 2%
Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
Luiz Felipe d'Avila (Novo): 1%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 7%
Indecisos: 5%

Cenário 3 (primeiro turno)

Lula (PT): 48%
Jair Bolsonaro (PL): 27%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Rodrigo Pacheco (PSD): 2%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 10%
Indecisos: 5%

Cenário 4 (primeiro turno)

Lula (PT): 47%
Jair Bolsonaro (PL): 27%
Ciro Gomes (PDT): 7%
João Doria (PSDB): 5%
Branco/Nulo/Não pretende votar: 9%
Indecisos: 5%

Fonte: O Povo

Universitária encontra R$ 6 mil em ônibus e devolve dinheiro para dona



Odara Luiza, uma estudante de 22 anos, encontrou uma quantia de R$ 6 mil dentro do ônibus que estava no Distrito Federal. Com a ajuda de seus pais e por meio do nome no cartão de crédito que estava dentro da carteira com o dinheiro, a jovem conseguiu localizar a dona da quantia nas redes sociais. O valor estava destinado para o pagamento de contas de casa.

A universitária conseguiu encontrar Ivone Resende, de 50 anos, na última terça (07/12) para entregar o dinheiro encontrado. "Hoje, são poucas as pessoas que se preocupam com o ser humano. A Odara se preocupou comigo e com minha aflição", afirmou Ivone em entrevista ao portal G1.

Ivone, que é atendente de caixa, contou que tudo aconteceu quando ela desceu na sua parada e não percebeu que sua carteira havia ficado no banco do ônibus. Além das contas de casa para pagar, o dinheiro estava reservado para o pagamento de uma fatura de sua mãe.

Odara, estudante do curso de geologia da Universidade de Brasília (UnB), relatou que estava a caminho da faculdade quando se deparou com a carteira esquecida. "Peguei e desci do transporte para ver se eu via alguém, mas, como estava chovendo e ninguém parecia estar à procura do objeto, eu vim para casa", explicou. A estudante confessou que, por um momento, ainda pensou em ficar com o dinheiro. Ela foi diagnosticada com endometriose profunda e malformação do útero, e iria usar o valor para custear os gastos com o tratamento. Porém, ela ainda achou melhor devolver o dinheiro para a dona.

"Seria muito prejuízo para alguém perder uma quantia tão alta. A sensação de entregar o dinheiro foi um alívio", afirmou Odara.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário