Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Jovem de 21 anos morre após inalar lança-perfume de desconhecido


                                     VÍTIMA FICOU SEM AR

 
Estudante Eduarda Ribeiro Ruiz tinha apenas 21 anos

Uma estudante identificada como Eduarda Ribeiro Ruiz, de 21 anos, morreu após inalar lança-perfume em Guarujá/SP. A vítima começou a sentir falta de ar após o uso da droga, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, uma amiga informou que a jovem adquiriu o entorpecente de um desconhecido, e fez uso na praia no último domingo (30).
Após alguns instantes, começou a sentir falta de ar, e foi solicitado apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela ficou sob observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Guarujá, que segue investigando. A causa da morte será determinada após emissão de laudo.

Polícia Civil monitora entrada de drogas de outros estados no Cariri

         Entorpecentes vêm da Paraíba, do Piauí e de São Paulo

Apreensão de drogas no Cariri

As apreensões de entorpecentes no Cariri, durante os primeiros cinco meses de 2021, junto ao registro de prisões de pessoas por este crime, incluem a região como rota do tráfico no interior do Nordeste. Isto porque a quantidade superior a 36 kg de drogas, entre crack e cocaína, além de 308 comprimidos de ecstasy e três litros de lança-perfume tirados de circulação era levadas ao Cariri a partir dos estados da Paraíba, Piauí e São Paulo.
As apreensões e prisões ocorrem por meio do serviço de inteligência do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, com sede na Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro do Norte. As ações contam, ainda, com a parceria de serviços de inteligência de outros estados e com a atuação de cães farejadores.
O trânsito das drogas de outros estados para o Cariri tem em comum as apreensões nas rodoviárias de Crato e Juazeiro do Norte e abordagens a ônibus em estradas da região. A prisão mais recente foi a de uma maranhense, de apenas 18 anos, detida no último dia 21 de maio, em Crato. Ela foi presa em flagrante, com três quilos de crack, na bagagem de um ônibus procedente de São Luís.
Outra prisão e apreensão de drogas semelhante também foi feita em Crato, no Terminal Rodoviário Wilson Roriz. A droga, em quantidade superior a 10 quilos, era trazida para ser revendida no Cariri por uma mulher que vinha de Picos, no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário