Uma colisão entre dois trens expressos de passageiros deixou ao menos 34 mortos e dezenas de feridos nesta segunda-feira (7), no Sul do Paquistão. Um porta-voz da empresa 'Pakistan Railways' informou que ainda há várias vítimas presas nos vagões destruídos pelo acidente, perto da cidade de Daharki, na província de Sindh.
Um trem procedente de Karachi descarrilou antes do amanhecer próximo de Daharki e foi atingido por outro, vindo de Rawalpindi e que trafegava no sentido contrário. O acidente aconteceu em uma área remota da província, em um trecho da ferrovia que atravessa plantações.
O chefe da polícia do distrito de Ghotki, o policial Umar Tufail, confirmou o balanço de pelo menos 34 mortos. Imagens gravadas por telefones celulares mostram uma pilha de ferros retorcidos e vários vagões tombados. Os corpos das vítimas foram colocados no chão e cobertos com lenços tradicionais.
Leoa morre de covid-19 após surto do vírus em zoológico
O Zoológico de Vandalur anunciou na sexta-feira (4) a morte de uma leoa, vítima de covid-19. Segundo o parque indiano, um surto do vírus acometeu mais oito indivíduos da espécie, que foram colocados em quarentena e estão recebendo tratamento especializado.
O surto foi percebido pela equipe do zoológico na quinta-feira (2), quando a leoa apresentou secreções nasais. Os veterinários do local pouco puderam fazer, visto que a doença avançou rapidamente e causou a morte do animal logo na noite seguinte.
De acordo com o site local The Hindu, após a confirmação de que a leoa havia contraído a covid-19, os outros animais do recinto receberam diagnóstico positivo para o vírus, apresentando um total de nove resultados positivos diante de apenas dois negativos.
Cinco dos leões que testaram positivo tiveram perda de apetite e tosse ocasional. Todos aqueles que apresentaram o vírus em seu organismo foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança, onde estão em quarentena e recebendo tratamento de especialistas já vacinados.
Durante a pandemia vários casos de covid-19 estão sendo relatados em animais. Na Índia, por exemplo, oito leões do Zoológico de Nehru testaram positivo para o vírus no mês passado, mas não apresentaram sintomas graves e estão totalmente recuperados.
Fonte: Uol Notícias


Nenhum comentário:
Postar um comentário