Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de março de 2021

Xand Avião demite funcionários por conta dos efeitos da pandemia: “A intenção é recontrata-los assim que possível”


O cantor Xand Avião é mais um dos nomes da música atingido com os efeitos da pandemia da Covid-19 no setor de eventos. O forrozeiro demitiu parte da equipe de funcionários neste mês. A informação foi confirmada pela assessoria do artista na manhã desta terça-feira (16).

“Sem a previsão de retomada das apresentações públicas por conta da pandemia do Covid-19, e pelo atual momento que vários setores vivem, o cantor Xand Avião precisou demitir alguns funcionários. Após quase um ano mantendo seus músicos e equipe de produção, mesmo sem shows e eventos, o cantor infelizmente precisou tomar tal atitude este mês. A intenção é recontratá-los assim que possível”, disse a assessoria de Xand Avião.

A coluna apurou que foram demitidos músicos e funcionários administrativos. Questionamos o número de pessoas afetadas e sobre as negociações, mas as perguntas não foram respondidos pela assessoria do cantor.

Em 2020, o cantor deixou de realizar eventos com grandes receitas como o projeto Aviões Fantasy. A festa já chegou a reunir cerca de 35 mil pessoas no estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza. Os ingressos possuem preços populares e valores elevados em áreas vip.

Desde março do ano passado, o cantor Xand Avião realiza lives com apoio de patrocinadores. Ele reuniu grandes audiências com as transmissões de “Xand Avião e Carvalheira na Fogueira”, “Live Modo Xand Avião”, “Live Tamo Junto”, “Live Festival Expocrato”, entre outras. Em 2021, ele foi convidado da apresentação “Buteco” do sertanejo Gusttavo Lima.

Apesar da crise no setor de eventos, o cantor de forró — radicado em Fortaleza — não deixou de lançar projetos musicais. O forrozeiro gravou, no ano passado, o DVD “Todos os Ritmos”. A produção audiovisual contou com participações de Léo Santana, Os Barões da Pisadinha e Lauana Prado.

Fonte: Paraíba Debate

Mais de meia tonelada de drogas foi apreendida no Ceará em janeiro e fevereiro deste ano

 A quantidade representa um aumento de 30% comparando-se ao mesmo período de 2020

Maior apreensão de drogas de 2021 no Ceará aconteceu na segunda-feira

A quantidade de drogas apreendidas no Ceará em janeiro e fevereiro de 2021 representa um aumento de 30% se comparado a igual período do ano passado. Neste ano, foram 532 quilogramas confiscados, contra 409 kg nos dois primeiros meses de 2021, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Os dados foram apresentados nesta terça-feira (16).

Maior apreensão de 2021 - O balanço do bimestre foi apresentado um dia após a maior apreensão de drogas que ocorreu na última segunda-feira (15), quando agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) apreenderam 272 tabletes de maconha, pesando 150 quilogramas.
A ação ocorreu em um Posto de Fiscalização Fixa na cidade de Aracati, na rodovia CE-040, em meio a uma fiscalização de medidas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 estabelecidas pelo decreto estadual. Duas pessoas foram presas no veículo, que vinha de um município do Rio Grande do Norte.

Balanço bimestral - Janeiro de 2021 teve um aumento de 11%, indo de 343 kg (em 2020) para 382 kg. Já em fevereiro, o crescimento foi de 127%, indo de 66 kg para 150 kg. A Secretaria ainda destaca as quintas-feiras como os dias com maior índice de apreensão de drogas, com 29,4% das ações ocorridas nesse dia, totalizando em torno de 155 kg de substâncias confiscadas.
Em segundo lugar ficaram os sábados de cada mês, com 19,6%, correspondendo a 102%. O período com maior número de apreensões foi entre às 12h e às 17h59min, complementa a SSPDS.
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública a partir de ações policiais registradas em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário