Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de março de 2021

ASSEMBLEIA APROVA COMPRA DA VACINA PELO GOVERNO DO ESTADO





A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na manhã desta terça-feira (16/03), em sessão realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), cinco projetos de autoria do Governo do Estado e de parlamentares, sendo três deles voltados para o enfrentamento da pandemia no Ceará.

Entre os projetos de lei do Poder Executivo, o 33/21 autoriza, nos termos da Lei Federal n.º 14.125, de 10 de março de 2021, o Estado do Ceará a celebrar operação contratual para fornecimento de doses da vacina russa Sputnik V junto à empresa Limited Liability Company “Human Vaccine”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), informou, no início da sessão remota, que serão adquiridas de forma direta 5,87 milhões de doses do imunizante. “Essa medida do Estado é fundamental para agilizar e garantir maior quantidade de vacinas para o Ceará e reforçar a campanha nacional de imunização, que atingiu 584.643 doses aplicadas até esta segunda-feira, 15 de março”, ressaltou.

De acordo com artigo 2º do projeto, o Executivo fica autorizado, por meio de decreto, transpor, remanejar, transferir ou utilizar, total ou parcialmente, as dotações aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, bem como criar novas ações orçamentárias de forma a adequar a estrutura vigente para atingir o objetivo da lei.



Governadores alertam para colapso nas redes hospitalares em todo o Brasil

                   

A comissão especial do Senado criada para acompanha a evolução da pandemia no Brasil voltou a se reunir, nessa segunda-feira (15), e ouviu relatos dramático de governadores que alertaram, por meio virtual, que a pandemia da covid-19 pode provocar um colapso em hospitais públicos e privados do país até o fim de março.

Há poucos dias, ao participar de debates com outros Chefes de Executivos Estaduais, o governador Camilo Santana fez um apelo para ampla mobilização nacional e internacional, com a abertura de diálogo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, para o Brasil avançar nos entendimentos para aquisição de vacinas.

O quadro desenhado pelo governador cearense ganhou uma nova dimensão no relato, exposto, nessa segunda-feira, pelos governadores de São Paulo, Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Sul. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a pandemia de coronavírus provocou sobrecarga na rede hospitalar, especialmente nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário