Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

13 suspeitos de roubo milionário a banco são presos no Maranhão - 3 morrem na operação


Polícia prende em Santa Luzia do Paruá bandidos envolvidos em assalto em agência bancária em Bacabal — Foto: Divulgação/Polícia
Polícia prende em Santa Luzia do Paruá bandidos envolvidos em assalto em agência bancária em Bacabal

A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (3), treze homens suspeitos de estarem envolvidos com a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil, ocorrido no último dia 25 de novembro em Bacabal. Ainda segundo a polícia, três suspeitos morreram e três ficaram feridos durante a ação policial no município de Santa Luzia do Paruá, também no interior do Maranhão.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em uma carreta com parte do dinheiro roubado do banco de Bacabal e seguiam para Santa Luzia do Paruá onde foram abordados pelos policiais. Inicialmente o motorista era tratado como vítima, mas após depoimento dos assaltantes, os policiais o colocaram como integrante do grupo criminoso.
Ainda segundo a polícia, houve troca de tiros na ação e os suspeitos afirmaram que iriam resgatar parte do bando que participou do ataque em Bacabal.
Durante a prisão, a polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder dos criminosos, além de malotes com cédulas que os policiais acreditam pertencer a agência do Bando do Brasil de Bacabal. Não foi divulgado o valor recuperado. Foram apreendidas 11 fuzis, duas metralhadoras calibre .50 (artilharia anti-aérea), duas pistolas e coletes. Os policiais acreditam que este arsenal é alugado de outros bandidos.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Zé Doca. Eles serão transferidos ainda nesta terça-feira (4) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

  Polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder dos bandidos — Foto: Divulgação/Polícia
Polícia apreendeu armas e munições que estavam em poder dos bandidos

Assalto em Bacabal - No último dia 25 de novembro uma quadrilha assaltou uma agência bancária na cidade de Bacabal. Na ocasião, a quadrilha trocou tiros com policiais, incendiou viaturas e pode ter conseguido roubar cerca de R$ 100 milhões do local. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) acredita que o grupo criminoso que invadiu a cidade era composto por, pelo menos, 30 integrantes, e que alguns assaltantes ainda estão escondidos na região. A polícia segue com bloqueios em Bacabal e cidades vizinhas.
Ainda de acordo com a polícia, desse montante, R$ 3, 7 milhões já foram recuperados. Entre os presos por furto por terem recolhido dinheiro após a explosão da agência estão o policial militar do Piauí, André dos Anjos de Sousa, e um bombeiro militar da própria cidade de Bacabal, Luís Gustavo Lima Mendes. Na tarde do dia 27 de novembro, após prestar esclarecimentos o policial militar foi liberado e vai responder em liberdade.

 Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal — Foto: Reprodução/TV Mirante
Agência do Banco do Brasil ficou completamente destruída após ataque dos bandidos em Bacabal

Na ação, quatro pessoas morreram: três assaltantes e um morador da cidade. Outro morador também foi atingido por disparos, mas se recuperou no hospital da cidade.
A polícia disse que o chefe do grupo criminoso é o baiano Zé do Lessa, que monitorou o assalto de fora do país. Não há informação ainda se ele estava neste comboio de resgate interceptado pela polícia em Santa Luzia do Paruá.

Mulher que usava disfarce de homem para roubar é presa com alicate industrial em SP

Mulher foi presa pela polícia por furtos em série em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Mulher foi presa pela polícia por furtos em série em Santos

Policiais militares localizaram e prenderam uma mulher apontada como autora de furtos em série a prédios em Santos, no litoral de São Paulo, informou a corporação nesta terça-feira (4). Ela se vestia com roupas masculinas para se disfarçar e cometer os crimes, que foram registrados por câmeras.
A localização da suspeita, identificada como Michele Nunes Gomes, ocorreu quando ela tentava novamente retirar uma bicicleta de um prédio no bairro Marapé. Contra ela, recaem mais de 20 crimes envolvendo invasão a edifícios e furtos de veículos e bens de moradores que ficavam em áreas comuns.
A suspeita foi flagrada pelos policiais com um alicate industrial, o mesmo provavelmente utilizado nos furtos a bicicletas trancadas com cadeados. Além disso, ela estava com um estilete e dois celulares, também sem procedência justificada. Ela foi encaminhada ao 2º Distrito Policial da cidade para averiguação.

Mulher estava com alicate, estilete e dois celulares em Santos, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Mulher estava com alicate, estilete e dois celulares em Santos

Na delegacia, mais de dez vítimas, que registraram boletins de ocorrência anteriormente, a identificaram como a autora dos crimes. A polícia informou que Michele é usuária de drogas e que, possivelmente, furtava os bens para revendê-los no mercado paralelo, p

Nenhum comentário:

Postar um comentário