Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 7 de junho de 2016

Mulher é violentada sexualmente em matagal


O delegado Breno Fontenele, 
do 29º DP (Pajuçara), disse que o homem 
ainda tentou fugir ( Fotos: Helene Santos )


Uma mulher, de aproximadamente 30 anos, foi vítima de estupro na tarde de ontem no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a vítima saía do trabalho quando foi abordada pelo agressor.

O titular do 12º DP (Conjunto Ceará), delegado Pedro Viana, disse que a Polícia já possui informações que, em breve, podem levar à prisão do suspeito. Segundo o relato do delegado, há indicativos que levam ao entendimento que o crime possa ter sido premeditado.

"Chamou a atenção que, segundo a mulher, o agressor estava com um preservativo. Ela disse que tinha saído do trabalho e estava caminhando em direção ao bairro Genibaú, onde reside.
Quando passou nas proximidades de um matagal, o agressor a agarrou pela mão, mandando fazer silêncio, e levou para o mato. Lá havia um local com plantas, arbustos maiores. Deitou-a no chão e a estuprou", disse.


Edijorge Lima foi capturado no começo 
da tarde de ontem, suspeito por um estupro 
cometido em Maracanaú
Equipes da Polícia Civil foram ao local e, com base no depoimento da vítima, fizeram levantamentos e já teriam informações sobre quem seria o agressor. Conforme a mulher contou aos investigadores, o homem estava armado com uma tesoura. "Após consumar o ato, ele utilizou o objeto para cortar os cabelos da mulher", afirmou o titular do 12º DP.

Maracanaú

Já no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um homem foi preso, por força de mandado de prisão, suspeito de ter invadido uma residência, furtado objetos da casa e violentado sexualmente uma estudante universitária de 19 anos.

Edijorge Luís Lima Vieira, 19, foi capturado na Rua José do Vale, no começo da tarde de ontem. Ele estava escondido na casa da mãe, e ainda tentou fugir, quando percebeu que equipes da Polícia Civil estavam no local. De acordo com o titular do 29ºDP (Pajuçara), Breno Fontenele, o homem conhecia a rotina da residência e invadiu a casa quando os pais da vítima estavam ausentes.

"Conforme o relato do pai da vítima, o agressor esteve no endereço por volta das 2h da madrugada, oferecendo celulares. O aposentado e a mulher, que trabalham na Ceasa, negaram comprar os produtos. Edijorge então pediu carona a eles até a feira, mas desceu no meio do caminho. Por volta das 6h, ele arrombou o portão da residência da família e invadiu a casa", detalhou Fontenele.

A estudante, que ainda dormia, foi acordada pelo suspeito, que portava uma faca. "Ele disse que se ela fizesse barulho, a mataria. Então mandou que ela deitasse e consumou o ato sexual forçado", disse.

Após o estupro, Edijorge furtou objetos da casa e fugiu. O crime aconteceu no último dia 23. No dia seguinte, ele foi capturado por populares, após furtar uma TV de outra casa. "Por ter sido preso em flagrante pelo furto, e não pelo estupro, acabou liberado pelo juiz", afirmou o delegado do 29º DP. Entretanto, na tarde de ontem, já com o mandado de prisão pelo estupro emitido, Edijorge foi capturado. O homem já responde por furto e receptação, em Itapipoca.

Diário do Nordeste

Hélio Garcia, ex-governador de Minas Gerais, morre em Belo Horizonte

O ex-governador de Minas Gerais, Hélio Garcia (Foto: Acervo O Globo)
O ex-governador de Minas Gerais Hélio de Carvalho Garcia (1931 - 2016), 85 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (6), em Belo Horizonte. Segundo o Hospital Unimed, ele deu entrada no dia 28 de maio com quadro de pneumonia grave e faleceu em decorrência de insuficiência respiratória. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, decretou luto oficial de três dias no estado.

Natural de Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do estado, formou-se bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e começou a vida política em 1963 como deputado estadual. Garcia também foi deputado federal e prefeito de Belo Horizonte, antes de ocupar o cargo de governador de Minas Gerais por dois mandatos (1984 a 1987 e 1991 a 1994).

Em 1982, elegeu-se vice-governador pela chapa de Tancredo Neves, na primeira eleição direta depois da ditadura militar. No ano seguinte, Tancredo nomeou Garcia para acumular o cargo de vice-governador e de prefeito de Belo Horizonte, já que na época não havia eleições diretas para a prefeitura. Em 1984, assumiu como governador após a renúncia de Tancredo. Ficou no governo até 1987. Em 1991, foi eleito governador e exerceu o mandato até o fim de 1994, quando deixou a política e voltou para Santo Antônio do Amparo.

Na vida política, Garcia foi filiado à União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (Arena), ao Partido Popular (PP), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido das Reformas Sociais (PRS), do qual foi fundador, e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo qual concorreria ao Senado em 1998, mas acabou desistindo do pleito.

O velório ocorrerá no Cemitério e Crematório Parque da Colina, a partir das 14h. A cerimônia de cremação está prevista para as 17h, conforme divulgou a assessoria do governo de Minas.

Um familiar confirmou o local do enterro e disse que Garcia não queria homenagens. Disse também que, desde 2006, por motivo de doença, o político estava interditado pela família e privado da administração dos bens. O ex-governador deixa três filhas.

Estado prevê pagamento da 1ª parcela do 13º para 5 de julho

Em reunião nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais, o governador do Estado apresentou ao funcionalismo suas propostas de reajuste, segundo o Estado, considerando a conjuntura econômica de crise.

Foi mantido apenas o reajuste linear de 10,67% para todos os servidores que recebem remuneração mínima, que já foi aplicado para cerca de 20 mil servidores. Para os demais, foi previsto reajuste não linear, mas com negociação por categoria. Foi garantida a antecipação da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo.

Segundo o governo estadual, está assegurado o "diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público".

A reunião e exposição de motivos, segundo o governador Camilo Santana, consideram a conjuntura desfavorável, "quando a maioria dos estados tem atrasado o pagamento dos seus servidores, ao contrário do Ceará, e após uma série de reuniões realizadas na Mesa Estadual de Negociação".

Servidores frustrados

A posição do governo na reunião desta segunda-feira acabou frustrando os servidores estaduais do Ceará, que acreditavam no anúncio de um reajuste de 12,6%. No último sábado (4), representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) afirmaram que não descartavam uma greve geral no caso de as reivindicações não serem atendidas. Agora, resta saber qual será a posição dos trabalhadores.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário