Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Violência na antevéspera do Natal registra 10 casos de assassinatos no Ceará


Quinta-Feiora 24.12.2015 026Quinta-Feiora 24.12.2015 025
Em Ibiapina, um bandido foi preso e outro morreu em confronto com a PM após assaltos
A antevéspera do Natal foi violenta  em todo o estado do Ceará, com o registro pelas autoridades policiais de, ao menos, 10 casos de assassinatos, sendo a maioria na Grande Fortaleza, além de três crimes de morte no interior, nos Municípios de Jaguaretama, Quixadá e Ibiapina. Todas as vítimas morreram atingidas por tiros, uma delas, em confronto com a PM.
Em Fortaleza, a Polícia registrou  crime de morte nos bairros Bom Jardim, Messejana (dois casos), Vila Velha e Siqueira. Já na região Metropolitana, um caso em Maracanaú e outro em Pacajus.
No bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), no perímetro do “Território da Paz”, um cidadão foi morto ao reagir a um assalto. O latrocínio (roubo seguido de morte)  aconteceu por volta de 5h50 de quarta-feira (23), na Avenida Estrada da Urucutuba, onde o mestre-de-obras Francisco Ageu Silva Castro, 39 anos, acabou sendo abordado por bandidos quando seguia de moto para o trabalho. Ele foi atacado por dois criminosos em outro veículo e como se recusou a entregar sua motocicleta, foi executado com um tiro na cabeça.
No Município de Ibiapina (a 338Km de Fortaleza), bandidos que praticavam uma sequência de assaltos contra pequenos pontos comerciais trocaram tiros com policiais militares em uma estrada vicinal no bairro Pedrinhas, e um deles acabou morto. Tratava-se do assaltante Deyvison de Lima Chagas, conhecido por “Lango Lango”, que era morado do Pirambu, em Fortaleza, mas costumava ir a Ibiapina praticar assaltos. O comparsa dele, José da Silva Damasceno, também ficoi ferido a tiros, mas sobreviveu e está preso.
Em Jaguaretama (a 241Km da Capital), Um home foi executado sumariamente com cerca de 30 tiros de pistolas de calibres Ponto 40 e 380, segundo apurou a Perícia Criminal. Tratava-se de Francisco Gediglê Peixoto Fernandes, 27 anos. O assassinato aconteceu no Sítio Aroeiras, na zona rural e os criminosos estão foragidos.
Em Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), um homem identificado como Francisco Hélder Ribeiro Mateus, 22 anos, conhecido pelo apelido de “Gaguinho”, acabou sendo assassinado, a tiros, na porta de casa quando bebia com amigos comemorando o seu aniversário. 
.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário