Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de dezembro de 2015

Homem mais obeso do mundo morre no México


Andrés Moreno chegou a pesar 444 quilos antes de cirurgia (Foto: Reprodução/Facebook/Andres Moreno)Andrés Moreno chegou a pesar 444 quilos antes de cirurgia (Foto: Reprodução/Facebook/Andres Moreno)
O mexicano Andrés Moreno, considerado o homem mais obeso do mundo, morreu nesta sexta-feira (25) em Ciudad Obregón, no estado de Sonora, no noroeste do México, apenas dois meses depois de passar por uma operação de redução de peso.
Familiares de Moreno anunciaram a notícia através de sua conta no Facebook. Segundo a imprensa local, Moreno, de 38 anos, morreu vítima de um infarto e de uma peritonite.
O mexicano, que chegou a pesar 444 quilos, passou por uma operação de redução de peso no dia 28 de outubro em Guadalajara, no estado de Jalisco, no centro Gastric By-pass do México. No momento da cirurgia, ele pesava 323 quilos.
Pouco menos de um mês depois, no dia 25 de novembro, Moreno teve que realizar uma operação de urgência para a retirada de uma hérnia que afetou seu intestino, disse à Agência Efe na época o médico José Castañeda, que também tinha realizado a primeira cirurgia.
Os médicos cortaram cerca de 80 centímetros do intestino de Moreno, já que a hérnia tinha "estrangulado" parte do órgão, explicou Castañeda.
Quase um mês depois da operação que tinha mudado sua vida, como chegou a dizer o homem mais obeso do mundo, Moreno tinha perdido mais 30 quilos e sonhava em ajudar outras pessoas a lidar com o problema.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário