Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A rivalidade das Sheilas, a ‘dura’ em Melancia, o choro de Vendramini, Grazi mordida: os bastidores dos ensaios na ‘Playboy

Grazi Massafera, a sem-terra Débora Rodrigues e Scheila Carvalho posaram nuas na “Playboy”
Grazi Massafera, a sem-terra Débora Rodrigues e Scheila Carvalho posaram nuas na “Playboy” Foto: fotos de divulgação
extra
No mês de despedida da atual "Playboy" (a revista será relançada em 2016 por uma nova editora), reunimos algumas histórias sobre os bastidores de ensaios e suas estrelas em 40 anos.
Scheila Carvalho e Sheila Mello já tinham posado, mas a revista queria as duas juntas num novo ensaio nu. Em 1999, elas aceitaram, mas com a condição de que não se tocassem nas fotos. Elas estavam no auge, mas não se davam muito bem fora dos palcos. A foto de capa em que aparecem lado a lado, por exemplo, foi feita com cada uma em dias diferentes, sem climão.
Sheila Mello na
Sheila Mello na "Playboy": a ex-dançarina posou três vezes na revista Foto: divulgação
Já na Grécia, cenário do ensaio de 1995 com Adriane Galisteu, um ano após a morte de Ayrton Senna, o fotógrafo JR Duran propôs que ela fizesse uma foto se depilando com um barbeador de lâminas. De cara, ela disse que não faria de jeito nenhum. Duran, experiente, provocou dizendo que faria com outra estrela. No dia seguinte, Adriane topou fazer a foto que se tornaria uma das mais famosas nos 40 anos da revista.
ADRIANE GALISTEU NA CAPA DA 'PLAYBOY'
ADRIANE GALISTEU NA CAPA DA 'PLAYBOY' Foto: divulgação
Na verdade, aquele não fora a primeira vez que Galisteu fotografou nua para a “Playboy”. Ainda desconhecida, trabalhando como uma daquelas modelos que seguram o guarda-sol para os pilotos de Fórmula 1, ela tirou a roupa por 5 mil dólares, na época. Às vésperas desse primeiro ensaio ir às bancas, Ayrton Senna ligou para a revista e pediu que as fotos não fossem publicadas. Eles já namoravam e o pedido dele foi prontamente aceito.
Lágrimas
Lembrado até hoje, o primeiro ensaio de Luciana Vendramini não foi fácil. Foram vários dias de chuva e muito mosquito com a equipe ilhada em Angra do Reis. Na hora do clique, a modelo começou a chorar e se recusava a tirar a roupa. As fotos acabaram sendo feitas, mas Vendramini e o fotógrafo JR Duran nunca mais se cumprimentaram.
Mylla Christie, ao posar em 1997, também foi às lágrimas. Numa das fotos, é possível ver sua cara de choro. A atriz não aceitava as sugestões do fotógrafo Bob Wolfenson, e eles brigaram. No fim, fizeram as pazes com champanhe.
Andressa Soares, a Mulher Melancia, na
Andressa Soares, a Mulher Melancia, na "Playboy" Foto: J. R. Duran/ divulgação
Para o ensaio da Mulher Melancia, um galpão no Rio foi protegido por panos pretos. O cenário chamou a atenção da polícia, que invadiu o local. Quando entraram, viram a dançarina completamente nua com as mãos para o alto. Depois do “susto”, ofereceram até ajuda para proteger o lugar das fotos.
GRAZI MASSAFERA E O COELHINHO MORDEDOR NA 'PLAYBOY'
GRAZI MASSAFERA E O COELHINHO MORDEDOR NA 'PLAYBOY' Foto: Nana Moraes/ divulgação
Grazi Massafera foi assediada pela “Playboy” assim que deixou o “BBB 5”. Em agosto, ela aceitou estrelar a edição de aniversário, mas exigiu que fosse uma fotógrafa (Nana Moraes) a responsável pelos cliques. O ensaio contou com alguns contratempos: além de ter que encarar o frio que fazia (10ºC), Grazi ainda foi mordida pelo coelho que aparece em algumas das fotos.
DÉBORA RODRIGUES, A SEM-TERRA, NA 'PLAYBOY', DE 1997
DÉBORA RODRIGUES, A SEM-TERRA, NA 'PLAYBOY', DE 1997 Foto: divulgação
A nudez da sem-terra Débora Rodrigues foi um dos assuntos mais comentados de 1997. Seu ensaio no litoral de São Paulo precisou ser interrompido por causa do assédio. Tinha fotógrafo em cima de árvore, pulando o muro e até equipe de TV sobrevoando o local de helicóptero. As fotos foram transferidas para Bahia. Débora precisou viajar disfarçada de peruca e maquiagem carregada para não ser reconhecida.
A capa da revista com Maitê Proença: atriz aceitou posar depois de dez convites
A capa da revista com Maitê Proença: atriz aceitou posar depois de dez convites Foto: divulgação
Maitê Proença, depois de dez convites, aceitou posar nua em 1987. Para o ensaio, ela sugeriu a ideia, logo acatada, de usar uma pedra. Uma, de duas toneladas, foi encontrada e transportada por 185 quilômetros por uma rodovia de São Paulo até o estúdio onde aconteceu a nudez da atriz.
Jô Soares acompanhou namorada
Metade das fotos de Hortência foi perdida no laboratório. A equipe teve que se virar para usar as que sobraram. O ensaio foi publicado em 1988 com a ex-jogadora de basquete no auge. Foi um sucesso no primeiro dia, mas as vendas foram caindo ao longo do mês por causa do boca a boca negativo.
Paula Burlamaqui na Playboy de 1996
Paula Burlamaqui na Playboy de 1996 Foto: reprodução
O segundo ensaio de Claudia Raia na “Playboy” — no primeiro, ela posou como Maria Claudia — foi acompanhado por Jô Soares, seu namorado na época. Eles viajaram juntos para Genipabu, no Rio Grande do Norte, cenário das fotos.
Paula Burlmaqui escolheu a gelada Aspen, nos Estados Unidos, como cenário para seu ensaio. Resultado: os pés da atriz congelaram na hora das fotos e precisaram ser aquecidos pelo calor do motor de um caminhão. E, mesmo depois de pegar uma pneumonia, ela seguiu fotografando.


extra

Petra Mattar perde 12 quilos em três meses: 'Terminei o namoro e fiz dieta'


Aos 21 anos, a jovem passou do manequim 42 para 36, quer emagrecer mais um quilo e, quando chegar aos 55kg, pretende botar silicone nos seios.

Victor Hugo Camarado EGO, no Rio
Petra Mattar (Foto: Reprodução / Instagram)O antes e depois de Petra Mattar: ela passou dos 68kg para os 56kg (Foto: Reprodução / Instagram)
Dizem que nada faz uma mulher dar uma repaginada no visual como o término de um relacionamento, não é? Pois Petra Mattar se encaixa perfeitamente nessa crença popular: em agosto deste ano, a jovem terminou um namoro de sete meses. Pouco mais de três meses depois, ela está 12 quilos mais magra.
Petra Mattar (Foto: Reprodução / Instagram)Petra é filha do ator Maurício Mattar
"Terminei o namoro e iniciei a dieta. Quando comecei a namorar, estava com 62kg, mas dei uma acomodada e fui comendo. Só que ele é modelo e sempre teve o corpo em dia, então me cobrava para isso, para que eu acompanhasse o ritmo dele. Quando terminamos, eu sabia que estava acima do peso, então pensei: 'Agora é hora de cuidar de mim'. Acho que, de certa forma, o término me ajudou a olhar para mim mesma", reflete.
Aos 56kg, ela diz que a boa forma ajuda na autoestima, mas que não influenciou muito no assédio masculino. "Você fica com a autoestima elevada, se sentindo bem, as pessoas elogiam... É bom, mas em relação aos homens, não sei se mudou muito, não", comenta. "O bom é que me ajudou a dar uma secada para o verão."
'Sempre sofri com o efeito sanfona'
Filha de Maurício Mattar e Fabiana Sá, esta não é a primeira vez que Petra emagrece muitos quilos em pouco tempo. Mas agora pretende manter. "Desde pequena, sempre sofri com esse efeito sanfona. Já tinha feito uma dieta parecida em 2012, por exemplo, e perdi dez quilos em dois meses, mas voltei a engordar porque meti o pé na jaca mesmo. Dessa vez não vou voltar porque me esforcei muito para chegar aqui, não quero mais voltar ao que eu estava", afirma.
Petra Mattar (Foto: Reprodução / Instagram)Petra Mattar diz que foi difícil emagrecer:
"Começava a dieta e depois burlava"
"Quando você emagrece, tem que se manter naquele peso por pelo menos um ano. Quero chegar aos 55kg e, quando atingir a meta, tenho que ficar assim por no mínimo um ano. Quero me acostumar a comer dessa forma para sempre", explica.
Apesar de a dieta não ser novidade para Petra, ela conta que, dessa vez, mudou alguns detalhes. "Dei uma incrementada. Sempre corto lactose, glúten, farinhas, fritura, gordura e açúcar. De resto é tudo normal, como arroz e feijão, essas coisas. Só que agora todo mundo é fitness, então você tem muito mais opções no mercado para comprar e que facilitam no dia a dia, né? Coloco óleo de coco em tudo, por exemplo, minhas amigas não aguentam mais", diverte-se.
"No começo era muito difícil. Eu começava, fazia uma semana e depois burlava. Você tem que se convencer de que tem que entrar numa dieta. O problema é que você não vê o resultado na primeira nem na segunda semana, só a partir do primeiro mês. Não é do dia para a noite, por isso que as pessoas desistem tanto. Se eu pudesse dar um conselho, seria: 'tente ficar um mês fazendo a dieta certinho porque você vai notar diferença no seu corpo e isso vai te dar ânimo e gás para continuar", ensina.
Cardápio Petra Matar (Foto: EGO/Sandy Bahia)O cardápio de Petra Mattar
Para dificultar mais ainda, a cantora ainda tem que conviver com os hábitos alimentares da própria mãe, que não são nada lights. "Minha mãe era atleta, sempre teve o corpo perfeito, então o metabolismo dela é muito acelerado, completamente diferente do meu. Ela é magra de ruim, nunca fez dieta na vida. Toma uma lata de leite condensado antes de dormir, come pão francês com manteiga, se joga no McDonald's, tudo que não posso comer. A parte boa é que encaro isso como um incentivo, me deixa mais forte para manter a dieta e ver os resultados no espelho."
'Estou vestindo as roupas da minha mãe'
Com o corpo sequinho, ela diz que a melhor parte é poder caber em qualquer roupa. "É impressionante como o corpo muda tanto em pouquíssimo tempo. O que mais gosto é que estou vestindo as roupas da minha mãe e das minhas amigas mais magras, que são todas 36 ou 38. Estou perdendo todas as minhas roupas, meus shorts de cintura alta eram tamanho 42 e agora ficam abaixo da cintura."
Apesar disso, ela ainda não está completamente satisfeita. "Quero emagrecer mais um quilo e depois começar a fazer algum exercício para dar uma secada e uma 'rasgada'. Fiquei esse tempo sem malhar porque ganho massa muscular muito rápido, então das outras vezes que fiz dieta e academia ao mesmo tempo, apesar de saber que estava trocando gordura por massa muscular, não conseguia perceber muita diferença no corpo e na balança. Então dessa vez fiz questão de emagrecer só com dieta mesmo. O problema é que uma hora a dieta cansa e o corpo acostuma. Agora o difícil é manter", admite.

Para completar, Petra ainda quer colocar silicone. "Depois que emagrecer tudo, quero colocar próteses nos seios. Vou fazer com certeza, só não sei quando. Minha mãe também tem silicone e me dá força, meu pai é que acha que não precisa, que estou ótima assim. Aí eu falo: 'Ah, pai, você não entende nada de mulher'", conta, aos risos.
Para não "surtar", a cantora tem uma estratégia. "De 12 em 12 dias tenho um dia de lixo. Como algo que queira muito, que normalmente é McDonald's, porque sou viciada. Meu corpo não está mais acostumado a queimar gordura, então quando como, ele queima rápido porque acha que vou voltar a comer besteira. Já cheguei a pesar um quilo a menos depois do dia do lixo e depois de comer McDonald's."
Como ninguém é de ferro, Petra não vai se privar durante o Natal e ano novo. "Meu próximo dia do lixo vai ser no Natal. Acho que não vai mudar muita coisa, não", torce ela.
Petra Mattar (Foto: Reprodução / Instagram)Petra Mattar exibe o abdômen sequinho e o corpo em forma após três meses de dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário