Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CASOS DE MICROCEFALIA NO BRASIL SOBEM DE 2.401 PARA 2.782 EM UMA SEMANA


MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIU NÃO DIVULGAR OS NÚMEROS DOS CASOS CONFIRMADOS PARA O ZIKA  
O  mericano Emmett Buell Jaxon, com microcefalia. 
O número de casos de microcefalia no Brasil subiu para 2.782 casos, ante as 2.401 notificações registradas na semana passada. Neste grupo, incluem também os casos em que a relação com o vírus Zika não foi comprovada. O Ministério da Saúde decidiu não divulgar os números dos casos confirmados para o Zika. Na semana passada, no entanto, a pasta já havia confirmado que o problema foi decorrente da contaminação pelo vírus em 134 bebês. Até agora, 40 óbitos foram decorrentes da má formação.

O diretor do departamento de vigilância de doenças transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, confirma que, embora haja outras causas de microcefalia, a maioria dos casos atualmente é decorrente do Zika. "Nesse momento, com a grande elevação de casos que tivemos, a esmagadora maioria é relacionada ao vírus".

A situação mais alarmante continua se concentrando nos Estados no Nordeste. A pior situação é em Pernambuco, com 1.031 casos registrados. Na Bahia, houve redução de notificações por causa de um erro de registro, mas o Estado é o que registra o segundo maior número, com 271 casos. Em seguida estão Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em setembro deste ano, a história do americano Emmett Buell Jaxon ganhou as redes sociais. Contrariando os prognósticos de que viveria apenas alguns dias, o bebê completou 1 ano de vida. O Garotinho é diagnosticado com microhidranencefalia (nasceu sem grande parte do crânio e do cérebro). bocão64

Cobrador da Coopatarc de Barbalha morre em acidente com moto na CE 060.

O SAMU ainda chegou a ser acionado, mas os socorristas ao chegarem apenas constataram o óbito da vítima.

O cobrador da Cooperativa de transporte alternativo “Coopatarc de Barbalha”,Jorge de Lima, 23 anos, que residia na Rua Capitão Coimbra, 136, Bairro Pirajá,  na cidade de Juazeiro do Norte, morreu por volta das 08 horas desta sexta-feira, dia 25 em consequência de uma queda de motocicleta ocorrida na CE 060, imediações da ponta sobre o Rio Salamanca em Barbalha. Ele se conduzia amoto Yamaha Factor, cor preta, ano 2011, placa OCM-8156, inscrição de Barbalha no sentido Barbalha-Juazeiro quando por motivo desconhecido perdeu o controle do veiculo que saí da pista de rolamento indo de encontrado a uma macaubeira.

Em decorrência do choque com a árvore Jorge de Lima veio a cair sofrendo graves ferimentos morrendo no local. A polícia foi avisada do ocorrida do ocorrido e compareceu ao local e acionou o SAMU, mas os socorristas ao chegarem apenas constataram o óbito da vítima. O fato foi comunicado ao Núcleo de Perícia Forense que deslocou uma equipe do rabecão que fez o traslado do corpo para ser necropsiado e posteriormente entregue a família para sepultamento. A motocicleta em que Jorge Lima trafegava foi apreendida pela patrulha do Policiamento ostensivo Geral do dia, o sargento Mauro e entregue na 20ª Delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para ser entregue a família da família.


FOTO: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário