Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VIOLÊNCIA: Final de semana deixa 21 mortos em Fortaleza e RMF



De acordo com o relatório divulgado diariamente pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o resumo de ocorrências atendidas pelo órgão, entre sexta-feira (18) e segunda-feira (20), Fortaleza e os municípios de Região Metropolitana registraram 21 casos de violência, que resultaram em morte. Destes casos, 13 foram acompanhados por equipes de reportagem da TV Cidade, o que representa aproximadamente 62% dos casos.

Na sexta, ocorreram quatro mortes, resultados de crimes violentos. Dois crimes ocorreram em Fortaleza e os demais, aconteceram em Maracanaú, Região Metropolitana. Em Caucaia, um homem identificado como Jefesson D.F.G. foi vítima de uma tentativa de homicídio, mas o crime não foi finalizado e um suspeito foi preso.

No sábado (19), foram cinco mortes em Fortaleza e quatro na Região Metropolitana. Em Fortaleza, dois casos aconteceram no bairro Bom Jardim e dois no bairro Cristo Redentor. O quinto crime ocorreu no Jardim Iracema. Destes, um caso foi registrado como morte a faca (no Bom Jardim) e os demais ocorreram por morte a bala.

Na Região Metropolitana, ocorreram quatro mortes a bala. Um no município de Guaiúba, um em Aquiraz e dois em Maracanaú.

No domingo, ocorreram três mortes em Fortaleza. Todos os casos ocorreram por disparo de arma de fogo. Todas as vítimas pertenciam ao sexo masculino. Um dos casos ocorreu na Praia de Iracema e os demais nos bairros Cristo Redentor e Presidente Kennedy, respectivamente. Já nos municípios de Região Metropolitana foram cinco casos. Duas mortes foram registradas em Caucaia, duas em Horizonte e uma em Maracanaú. 
 
Fonte: Cnews

Em SP, garupa será proibido de andar em motos para “evitar roubos”


Parece piada né? Mas infelizmente não é! A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na terça-feira (15) uma proposta (PL 71/2013) que proíbe tráfego de motociclistas com garupas em determinados horários. O projeto, de autoria do deputado Jooji Hato(PMDB), já havia sido vetado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2011.

Em justificativa, Hato afirmou que a medida pretende evitar a ocorrência de roubos no Estado de São Paulo, e que o projeto visa “dar mais segurança aos motociclistas”.

“Segundo dados do Departamento de Polícia da Capital – DECAP – os motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio. Lembramos ainda que geralmente são meliantes ocupando motos (piloto e garupa) que dão ‘cobertura’ a assaltos a bancos, que atuam em casos de roubos em estabelecimentos comerciais e a pedestres”, justificou o deputado.

Agora a proposta volta para apreciação do governador, que pode sancioná-la ou vetá-la em até 15 dias.
Via facanacaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário