Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quatro adolescentes são mortos a tiros na Capital e Interior durante o fim de semana


psistola na mão
Quatro adolescentes foram assassinados no Ceará no último fim de semana. Em um dos casos, um garoto de 17 anos acabou sendo vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), praticado por outro menor.  
Um dos crimes ocorreu na zona Oeste de Fortaleza. O jovem Luciano Lima de Sousa Filho foi assassinado, a tiros, quando caminhava pela Rua Abelardo Ferreira, no bairro Jardim Iracema.  Segundo apurou a Polícia, o menor foi atacado sem chances de defesa e atingido por vários tiros disparados à queima-roupa. O assassino estava na garupa de uma moto e fugiu sem que fosse identificado.
Mais três casos de mortes violentas de menores aconteceram no Interior cearense no fim de semana. Um deles, na cidade de Novo Oriente. Lucas Chaves de Macedo, 17 anos,  foi morto, a tiros, depois de uma confusão em uma seresta na localidade de Baixio dos Maia.
Segundo apurou a Polícia, o crime, ocorrido no distrito de Palestina,  foi praticado por um homem identificado Francisco Gomes da Silva, conhecido por “Francês”, que está foragido e sendo procurado pela Polícia.
Outros crimes
 Em Acaraú (233Km de Fortaleza), um  menor de iniciais M.D.N. foi assassinado, a tiros, na noite da última sexta-feira (18). A Polícia descobriu que o garoto  foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) praticado por outro adolescente.
Já em Irauçuba (155Km da Capital), Manoel dos Santos Carneiro foi morto com vários tiros por volta de 3 horas do último sábado. 
.blogdofernandoribeiro.com.br/

PF prende em Fortaleza "clonadores" que agiam em agências da Caixa


Chupacabra2
A Polícia federal capturou em Fortaleza, no fim de semana, dois homens acusados de aplicar golpes contra correntistas e poupadores da Caixa Econômica Federal. São “cartãozeiros” que  colocavam gravadores nos caixas eletrônicos das agências e conseguiam copiar ou clonar os dados dos cartões dos clientes.
Os dois suspeitos não tiveram, ainda, seus nomes divulgados pela Polícia. No entanto, já se sabe que eles vinham agindo costumeiramente em, pelo menos, três agências da Caixa em bairros da zona Sul de Fortaleza.
Era nas agências da CEF de Parangaba, Montese e do Bom jardim que os clonadores agiam com mais freqüência. O conhecido instrumento de  clonagem dos cartões eram os “chupa cabra”, que, na verdade, são leitoras de cartões magnéticos alteradas para grava as trilhas magnéticas dos cartões.
Colocados no interior dos caixas eletrônicos, os “chupa cabra” gravam as trilhas todas as vezes que um cartão é ali colocado. Além disso, os golpistas instalam micro-câmeras para filmar o momento em quem o usuário digita sua senha. De posse da trilha do cartão e sua respectiva senha, os fraudadores invadem as contas das vítimas, fazendo saques, transferência e até obtém empréstimos.
Os dois acusados foram apanhados em flagrante delito e encaminhados à sede da PF, onde foram autuados por crimes como estelionato e  apetrechos para fraude bancária.
Atenção redobrada!
Nesta época do ano, com o aquecimento no comércio, por conta das vendas de Natal e de Ano-Novo, os golpistas passam a agir com maior intensidade nas agências bancárias. Por conta disso, as autoridades policiais chamam a atenção da população para redobrar o cuidado na hora de realizar operações financeiras nos caixas eletrônicos.  
Qualquer suspeita da presença de estranhos nas agências ou a constatação de algo anormal nos equipamentos devem ser, imediatamente, comunicados à gerência das agências ou a Polícia ser acionada através do telefone 190.
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário