Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Acidente com vítima fatal !

Van envolvida no acidente ficou totalmente 

danificada

Um acidente grave, por volta das 15 horas desta 
quarta-feira (23), ceifou a vida de uma moradora 
do município de Zé Doca, envolvendo uma van de
 passageiro na BR-135 próximo a cidade de São
 Mateus 
do Maranhão.
De acordo com as primeiras informações, a van que 
fazia linha de São Luis à Joselândia teria perdido o 
controle e capotado ao desviar de um animal na 
estrada. No veiculo estaria cinco passageiros, 
dentre eles, a moradora de Zé Doca, identificada
 como Eliene, mas conhecida como Enis, que 
morreu na hora.
Os outros passageiros ficaram feridos, sendo o 
motorista conhecido como Zezinho, morador da 
cidade de Joselândia e o marido da vítima,
 Domingos Gerson, que foram encaminhados para 
São Luis em estado grave.
O corpo de Eliene ainda se encontra no Hospital de
 São Mateus para remoção, porém, os familiares 
da vítima ficaram sabendo do ocorrido por volta 
das 19 horas, onde iniciaram as providências de
 translado para Zé Doca, onde será sepultada. 
Conforme informações, a vítima e o marido teria 
saído de Zé Doca para Joselândia, cidade natal dele,
 para comemorar o Natal

Cerveró deixa prisão para passar festas de fim de ano em casa

nestor cerveró-3690O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deixou nesta quarta-feira, 23, a carceragem da Polícia Federal em Curitiba para passar as festas de fim de ano em casa. Cerveró saiu por volta das 11h30 e deverá retornar à prisão no dia 2 de janeiro.
O benefício consta no acordo de delação premiada assinado pelo ex-diretor com a força- tarefa do Ministério Público Federal, responsável pelas invesitgações da Operação Lava Jato. Cerveró é acusado de receber propina de contratos da estatal com empreiteiras.
O benefício foi autorizado porque o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, homologou na semana passada novos depoimentos da delação premiada de Cerveró. O acordo, firmado com a Procuradoria-Geral da República, prevê alguns benefícios, entre eles, a saída para passar o período do Natal e do Ano Novo em casa.
agencia brasil

Contas de luz devem subir, em média, 4,6% em 2016, diz BC

Conta de luz da CPFL Piratininga fica mais cara (Foto: Reprodução EPTV)As contas de energia elétrica no Brasil devem ter em 2016 reajuste médio de 4,6%, informou nesta quarta-feira (23/12) o diretor de Política Econômica do Banco Central, Altamir Lopes. De acordo com Lopes, porém, essa estimativa não considera a taxa das bandeiras tarifárias, que passaram a incidir nas tarifas em 2015 e refletem o custo mais alto da produção de energia pelo uso mais intenso de termelétricas. 
A eletricidade gerada pelas termelétricas é mais cara porque elas utilizam combustíveis como óleo e gás natural para funcionar. Em 2015, o uso das termelétricas – e a aplicação das bandeiras tarifárias – contribuiu para um aumento médio de 51,6% nas contas de luz no país. Em 2014, por exemplo, para evitar o repasse imediato desse custo aos consumidores, e um salto nas tarifas, o governo fez empréstimos bancários para ajudar as distribuidoras. 
A estimativa de 4,6% leva em consideração, porém, os impactos do fenômeno El Niño, que deve elevar as chuvas em algumas regiões do país. A maior incidência de chuvas contribui para encher os reservatórios de hidrelétricas, que produzem energia mais barata. Com represas cheias, o país passa a utilizar mais energia das hidrelétricas e, consequentemente, menos as termelétricas. Por isso, a expectativa é que deve cair em 2016 a taxa paga pelos consumidores via bandeiras tarifárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário