Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

jovem foi morta a pedradas em pedra branca

A jovem Lívia de Oliveira, conhecida por "Livinha", 25 anos, foi encontrada morta por volta das 5h40 deste domingo (13) próximo ao açude denominado de Açude do Povo, na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central Cearense.

Segundo à Polícia, a moça era usuária de drogas e 
foi morta por apedrejamento.
As suspeitas recaem sobre um indivíduo que saiu recentemente da penitenciária de Juazeiro do Norte.
 A Polícia está diligenciando na tentativa de prender o suspeito.

Duplo homicídio em fortaleza

Proximo ao cuca da barra e da ponte da barra do Ceará

Bizarro: Boneca em túmulo de bebê chora como uma criança de verdade


Uma boneca que chora está assustando moradores da cidade de Chañar, na Argentina, desde a semana passada. Segundo relato de testemunhas, o brinquedo está dentro do túmulo de bebê que faleceu há 10 anos, e sons de choro vindos do local são ouvidos. "Até onde eu sei, o bebê faleceu por morte natural. Na semana passada, um morador da região, que estava no cemitério, me contou que ouviu um choro muito alto. Ele então seguiu o barulho e chegou no túmulo, onde há vários bonecos atrás de uma redoma de vidro. Quando chegou lá, viu que uma das bonecas estava com o rosto cheio de lágrimas", informou o radialista Marcelo Díaz, em entrevista ao portal El Caudillo Digital. Marcelo também comentou que viu as lágrimas descerem pelo rosto da boneca. "Eu vi e pude comprovar que havia lágrimas no olho esquerdo. No olho direito, uma lágrima até chegou a escorrer", garantiu ele. Enquanto o mistério não é solucionado, alguns vizinhos tentam buscar explicações para as lágrimas. Uma das teorias aponta que a boneca foi molhada pela água da chuva nos últimos dias na cidade, apesar de ela estar fechada em uma redoma de vidro e os outros brinquedos não estarem molhados. A polícia local está esperando que os familiares da bebê, que não moram na cidade, autorizem a abertura do túmulo para investigar. 

Municípios em crise: União admite que não conseguirá repassar verba da Saúde


pacientes no corredorA transferência dos recursos federais aos Municípios para financiamento da Saúde de dezembro, possivelmente, não será feita integralmente. A informação é do Ministério da Saúde (MS) e foi levada à reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Em resumo, a pasta não conseguirá cumprir com mais essa obrigação, além de já vir atrasando alguns repasses.
No encontro ocorrido em Brasília, na segunda semana de dezembro, o secretário executivo do Ministério, Agenor Alvares, disse não haver novidades sobre os repasses de dezembro. “É certo que o repasse do dia 10 não será feito na data, os responsáveis estão trabalhando para que esse recurso saia neste mês”, esclareceu o representante do governo. Ele foi sarcástico ao dizer: “estamos em uma crise, não podemos fabricar dinheiro, temos que esperar notícias da Fazenda para afirmar qualquer coisa”.
Já o ministro da Saúde, Marcelo Castro, tem informado que os recursos de Média e Alta Complexidade (MAC) dos meses de dezembro e janeiro serão parcelados. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), tal medida tem causado situação danosas e estressantes aos gestores, aos profissionais de saúde e aos usuários.
Para a entidade, agora ainda tem mais essa, o governo não consegue garantir os repasses integrais e muito menos o cumprimento das datas estabelecidas. Diante desse cenário, a entidade alerta os Municípios para as consequências das ações do governo e alerta para um período muito difícil, de incertezas e de provável caos.
Com CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário