Nesta sexta-feira (29), a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, conquistou um recorde de dar orgulho a qualquer nordestino: o de Maior Queijo Coalho do Mundo.
Com 2.304 kg e feito a partir de 23,7 mil litros de leite, o queijo foi apresentado ao público na 6ª edição da Copa Leite Quixeramobim, evento realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura do Município e associações que representam a agricultura e a pecuária cearense.
A produção do queijo, executada por uma equipe de 20 pessoas, durou cerca de 30 horas – começou na manhã da última quarta-feira (27), e foi finalizada nesta quinta-feira (28), por volta das 14h. Nesta sexta-feira (29), o produto final foi pesado e apresentado na Via Paisagística de Quixeramobim.
Com informações do Diário do Nordeste.
Botafogo vence o Atlético Mineiro na Argentina e é campeão da Libertadores pela primeira vez
O Botafogo é campeão da Libertadores 2024! O Glorioso venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na tarde deste sábado (30), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, em partida válida pela final da Libertadores da América 2024. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram os gols do Botafogo, enquanto Eduardo Vargas diminuiu para o Galo.Foto: Alejandro PAGNI / AFP
Esta foi a primeira vez em que o time carioca conquistou o título continental. Vivendo grande momento na temporada, a equipe conseguiu coroar a qualidade técnica apresentada dentro de campo ao longo da temporada 2024 com o mais importante título do futebol sul-americano.
A decisão foi marcada por muita emoção, principalmente por parte do Botafogo. Aos 29 segundos de jogo, o volante Gregore, do Botafogo, foi expulso após uma entrada forte, com a sola da chuteira, na cabeça de Fausto Vera, volante do Atlético-MG. Portanto, o Botafogo disputou praticamente toda a partida com um jogador a menos.
Com um jogador a mais, o Atlético-MG passou a ter mais posse de bola e a tentar pressionar a defesa adversária. A defesa do Botafogo, no entanto, teve grande atuação e conseguiu frear o ímpeto atleticano. Quando foi ao ataque, o Fogão foi efetivo e letal.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário