Web Radio Cultura Crato

domingo, 22 de dezembro de 2024

Veja a previsão do tempo para a noite de Natal no Ceará


O cenário da celebração do Natal 2024 deve ser de céu limpo na noite de véspera, na terça-feira (24), de modo geral para os municípios cearenses, conforme a previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar disso, chuvas isoladas estão previstas durante os próximos dias.

Em Fortaleza, para o dia 24, há previsão de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada ao amanhecer, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na véspera, a temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 31°C. Em Iguatu, no Centro-Sul do Estado, também há previsão de chuvas isoladas para a terça (24).

Já em Ipueiras, no Sertão de Crateús, a previsão do tempo indica a presença de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Por lá, a temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 35°C - amplitude térmica de 15°C.

Em Icapuí, no Litoral Leste, conhecida pelas praias, deve ter muitas nuvens, mas sem previsão de chuvas. A mínima será de 23°C e a máxima de 32°C

No Natal, não há previsão de precipitações para a maior parte do Estado e as chuvas isoladas ficam em parte do litoral e na Região Norte, por exemplo. Na capital cearense, o céu deve ter muitas nuvens e chuvas isoladas.

Início da semana

As chuvas previstas acontecem por condições locais (temperatura, umidade e relevo) e áreas de instabilidade provenientes do oceano e do leste do Nordeste do Brasil, segundo análise da Funceme.

Estão previstos eventos de chuvas isoladas no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns durante a noite deste domingo (22), e madrugada de segunda (23).

Além disso, durante a madrugada e manhã de segunda (23), e terça (24), há baixa possibilidade de chuva isolada nas macrorregiões do Litoral do Pecém e do Litoral de Fortaleza na madrugada e manhã de segunda.

Com informações do Diário do Nordeste.

Avião com dez passageiros cai em Gramado

 


Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A informação preliminar da Defesa Civil aponta que a aeronave transportava dez pessoas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi para o município e, também preliminarmente, informou que os ocupantes não sobreviveram.

“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu em publicação nas redes sociais.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o avião decolou de Canela, cidade vizinha a Gramado. Antes de cair, o avião colidiu na chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade em razão da inalação de fumaça.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada para realizar a investigação da ocorrência, envolvendo a aeronave de matrícula PR-NDN. De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela está em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, em situação normal de aeronavegabilidade, e poderia ser utilizada para transporte privado, com operação negada para táxi aéreo.

Ainda não há informação da identidade das vítimas do acidente.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário