Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Confira o que se sabe sobre a morte de três médicos no Rio de Janeiro

 

 

A ação dos criminosos que mataram na madrugada desta quinta-feira (5) três médicos num quiosque da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, durou exatos 27 segundos.

Foi neste intervalo que três pessoas desembarcaram do carro, dispararam contra as vítimas, e retornaram para o veículo para a fuga. Um quarto envolvido aguardava no volante para sair em disparada.

Marcos de Andrade Corsato, 62, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, e Perseu Ribeiro Almeida, 33, morreram na ação. Daniel Sonnewend Proença, está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde foi levado após ser baleado. Ele foi atingido por disparos na perna. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio, o estado de saúde dele é estável.

COMO O CRIME ACONTECEU?
Os quatro médicos estavam no quiosque Nana 2 na orla da Barra da Tijuca conversando, comendo e bebendo quando, às 0h50, um carro parou na avenida Lúcio Costa. Três pessoas vestidos de roupas escuras desembarcaram correndo do veículo e atiraram contra as vítimas –uma quarta pessoa permaneceu no veículo.

Imagens da câmera de segurança do quiosque mostra que as vítimas não notaram a aproximação dos criminosos até o momento do primeiro disparo. A ação dos criminosos durou 27 segundos. Segundo a polícia, foram recolhidos 33 estojos de pistola 9 mm no local do crime.


Uma testemunha que estava no quiosque e prestou depoimento à polícia afirmou que não houve anúncio de assalto antes dos disparos e nenhum pertence das vítimas foi levado pelos criminosos.
Mais testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança são analisadas para identificar o veículo que transportou os suspeitos. A polícia também apreendeu os celulares das vítimas

ASSASSINATOS DE MÉDICOS NO RJ SACODE O BRASIL


Três médicos de São Paulo foram assassinados à tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (5/10). Um profissional também ficou ferido e se encontra em estado grave. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio (PCERJ), instaurou um inquérito para investigar o homicídio.

As vítimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio para um congresso de Ortopedia. Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, morreram ainda no local. Diego Ralf Bonfim, de 35, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi ferido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra. O estado de saúde dele é estável. Uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim e cunhado do também deputado Glauber Braga, ambos do PSOL. Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

com Metrópoles e o Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário