Ao todo, seis pessoas foram mortas
Local onde ocorreu chacina em Jequié
Seis pessoas de uma mesma família de ciganos foram mortas a tiros em chacina nesta quinta-feira (5) em Jequié, no sudoeste da Bahia. Entre as vítimas, estão uma jovem de 22 anos que estava grávida de nove meses e uma criança de cinco anos.
Conforme a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), já foram iniciadas diligências para investigar o crime, e imagens de segurança do entorno do local da ocorrência já foram coletadas pelos agentes.
As vítimas foram dois homens, três mulheres e uma criança. Eles foram identificados como Natiele Andrade de Cabral, 22, Laiane Andrade Barreto, 5; Elismar Cabral Barreto, 23; Sulivan Cabral Barreto, 35; Maiane Cabral Gomes, 45; e Lindivoval de Almeida Cabral, 66.
EXECUÇÃO BÁRBARA - As primeiras informações são de que o crime teria sido provocado por uma briga entre famílias. Mas até agora só foi citado o nome de um suspeito.
Jequié é considerada a cidade mais violenta do Brasil, segundo a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A taxa de homicídios no município chega a 88,8 assassinatos por 100 mil habitantes.
O caso será investigado pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Padre é dispensado da Igreja Católica após descobrir que será pai em São Paulo
Ferdinando Henrique Pavan Rubio foi ordenado há oito anos e atuava na Paróquia Santa Luzia, em Franca
Padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio vestindo traje vermelho
O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, da Paróquia Santa Luzia, foi dispensado das obrigações sacerdotais e do celibato após descobrir que será pai. A Diocese de Franca (SP) confirmou a informação nesta quinta-feira (5).
A entidade contou que o pedido de dispensa partiu do próprio padre e a igreja orientou que ele assumisse suas obrigações com a paternidade. Natural de São José da Bela Vista (SP), Ferdinando foi ordenado padre há oito anos.
No início de setembro, a Cúria Diocesana De Franca publicou um comunicado informando que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, sem revelar o motivo.
Desde janeiro de 2023, o padre atuava na Paróquia Santa Luzia, mas já deixou suas funções. Agora, ele precisará recorrer ao Vaticano para validar a dispensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário