Foto Thiago Gadelha |
A nova fase de vacinação contra a Covid no Ceará terá início ainda neste mês. A aplicação da vacina bivalente contra o coronavírus começa no dia 27 de fevereiro, como anunciou a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (10).
O Ceará já recebeu cerca de 32 mil doses do novo imunizante da Pfizer, cuja distribuição aos municípios será realizada já na próxima semana, entre os dias 16 e 23.
As informações são do epidemiologista Antonio Lima, secretário executivo de Vigilância em Saúde.
A imunização será realizada de forma escalonada, iniciando por grupos prioritários:
FASE 1
Pessoas de 70 anos ou mais, que já têm mais de 4 meses da 4ª dose;
Pessoas a partir de 12 anos em Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais;
Pessoas imunocomprometidas;
Indígenas e quilombolas.
FASE 2
Idosos de 60 a 69 anos;
FASE 3
Gestantes e puérperas;
FASE 4
Profissionais de saúde;
FASE 5
Pessoas com deficiência permanente.
A previsão é de que o Estado receba do Ministério da Saúde mais 64.800 doses da vacina bivalente ainda no dia 15 deste mês. Uma semana depois, no dia 22, o maior lote desembarca no Ceará, com 632.280 unidades do novo imunizante. No total, a primeira fase contemplará 729.480 cearenses.
As datas para início cada fase serão definidas pelos municípios, que são os responsáveis por organizar a aplicação dos imunizantes. De acordo com Antonio Lima, as secretarias podem abranger vários públicos de forma simultânea, já que há doses suficientes para isso.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Mais de 500 armas de fogo são apreendidas no Ceará em janeiro de 2023
O Ceará registrou um aumento de 10,6% no número de apreensões de arma de fogo no mês de janeiro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 565 armas apreendidas em janeiro deste ano contra 511 no ano passado em todo o estado, conforme balanço da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) divulgado nesta sexta-feira (10).
O secretário Samuel Elânio, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), destacou a integração do trabalho entre as polícias que têm sido essencial para o bom êxito dos esforços empregados.
“Esse resultado está relacionado ao trabalho integrado das Forças de Segurança. O empenho de todos nas ações preventivas, ostensivas, de inteligência e investigação, sejam das equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), como do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), que tem atuado também nos trabalhos integrados de fiscalização e de inspeções, tem aumentado o número de prisões, que está diretamente relacionado com o número de apreensões de armas”, afirmou.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário