Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Homem é algemado a moto de policial em movimento em SP

 PM diz que instaurou inquérito para apurar caso, que 'repudia tal ato' e é 'implacável contra desvios de condutas'

Jovem é algemado a moto de policial em movimento em São Paulo

Um vídeo que viralizou nesta terça-feira (30) nas redes sociais mostra um homem algemado correndo atrás de uma moto conduzida por um policial militar em São Paulo. A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que "repudia tal ato".
O caso ocorreu por volta das 15h desta terça na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
No vídeo, é possível ver um homem negro, de calça preta e camiseta de manga comprida, algemado na traseira da moto de um policial militar. O homem corre para conseguir acompanhar a moto do PM, que avança por meio da faixa de ciclistas de uma avenida.
Em um determinado momento, um homem fala: "Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo".
"Brasil, mais de 300 anos de escravidão... Tortura a sangue frio praticada por um PM de SP. INACEITÁVEL!"

O que diz a PM - "A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta".

Polícia procura por "novo Lázaro" de Goiás

O caseiro Wanderson Mota Protácio, 21 anos, executou com um tiro na nuca o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, 73, em Corumbá (GO). O caseiro está sendo chamado de ‘novo Lázaro’, e cometeu o brutal crime com a arma do patrão e amigo da vítima. Hoje é a segundo dia de buscas pelo novo Lázaro’. Ele está sendo procurado por policiais do Distrito Federal.

Ele também é apontado como o autor dos assassinatos da própria mulher, que estava grávida de 4 meses e da enteada de 2 anos e 9 meses.

Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Civil de Goiás, nesta segunda-feira, (29) para capturar o criminoso Wanderson Mota Protácio, de 21 anos na região de Abadiânia, Goiás.

Hoje, as buscas chegaram ao segundo dia e o medo já se espalha entre a população que teme que o assassino pratique novos crimes com o mesmo teor de crueldade que deu início a essa caçada.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário