Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 15 de junho de 2021

Pesquisa: 60% dos paulistas desaprovam o governo de João Doria


Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que a gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é reprovada por cerca de 60% dos entrevistados (exatos 59,9%). Apenas 34,4% a aprovam e 5,7% ficaram em cima do muro, sem opinar.

O governo do presidente Jair Bolsonaro também é reprovado pela maioria dos entrevistados, mas sua avaliação é menos ruim que a de Doria: 54,7% o desaprovam e 40% o aprovam. Um total de 30,9% dos paulistas avaliam positivamente o governo Bolsonaro: 12,9% o avaliam “ótimo” e 18% “bom”.

Quando o entrevistador pediu uma opinião sobre o governo Doria, somente 2,7% o consideram “ótimo”, enquanto 16% o classificam como “bom”, totalizando tão somente 19,1% de avaliação positiva.

Do total, classificam o desempenho do governo de “regular” 32,3% dos entrevistados, mas 47,3% o reprovam. Consideram-o “ruim” (12,4%) ou “péssimo” (34,9%).

O governo Doria é mal avaliado em todos os cortes da pesquisa, seja por faixa etária, nível econômico ou escolaridade.

Entre os eleitores inseridos nas chamada População Economicamente Ativa (PEA), a reprovação do governo Doria vai a 60,8% do total, mas não é o pior percentual para a administração tucana. Doria é desaprovado por 65,3% dos eleitores paulistas situados na faixa etária entre 25 e 34 anos.

Veja os números da desaprovação a João Doria, em São Paulo:


Reeleição difícil

A reprovação ao governo Doria se reflete também em um dos cenários da disputa para o governo estadual, na hipótese de disputar a reeleição.

Nesse caso, o atual governador paulista está em 3º lugar, somando apenas 13,5% das intenções de voto, perdendo para Guilherme Boulos (Psol), com 17% e Márcio França (PSB), com 15,6%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.818 eleitores paulistas em 84 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.

Veja a intenção de votos em cenário com Doria buscando a reeleição:
(Diário do Poder)

Presidente da Unimed Fortaleza celebra falta de pacientes com covid

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, gravou um vídeo nesta segunda-feira (14) celebrando a falta de pacientes no hospital de campanha que é voltado, exclusivamente, para o tratamento de pessoas infectadas com a covid-19. Ele agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a doença e também as mensagens de apoio enviadas por populares durante o período.

“São quinze meses nessa luta, com vários sentimentos: cansaço, medo de não dar conta.. mas sempre com muita vontade de vencer e superar tudo isso”, relatou Elias Leite. Ele ainda informou que, no ano passado, o hospital de campanha da Unimed Fortaleza funcionou por 38 dias e, durante o período, foram 237 pacientes internados. Em 2021, com variantes mais agressivas, a unidade funcionou por 108 dias e recebeu, para internação, 1.185 pessoas diagnosticadas com a doença. “Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. Mas eu sei que hoje, é sim, um dia para comemorar”, afirmou.

Além da falta de pacientes no hospital de campanha, Elias Leite também celebrou a queda no número de pacientes nas unidades do hospital Unimed, em Fortaleza.

Pacientes internados com covid-19 na Unimed Fortaleza:

Sexta-feira (11): 279 pacientes;
Segunda-feira (14): 254 pacientes.

Em UTI:

Sexta-feira (11): 116 pacientes;
Segunda-feira (14): 110 pacientes.

Com uso de respiradores:

Sexta-feira (11): 85 pacientes;
Segunda-feira (14): 79 pacientes.

(CN7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário