Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos



A atriz Camila Amado, de 82 anos, faleceu neste domingo (6), conforme informação da assessoria da artista. A causa do falecimento, no entanto, ainda não foi confirmada. 

Veterana no teatro e no cinema, áreas nas quais dedicou boa parte da carreira, Camila também já havia participado de produções televisivas. A mais recente, na novela 'Éramos Seis', foi encerrada em março de 2020, na qual interpretou a personagem Tia Candoca. 

Ainda assim, os trabalhos mais memoráveis da atriz foram nos palcos brasileiros. Entre os três maiores sucessos de Amado estão as peças 'As Desgraças de uma criança', 'A Dama das Camélias' e 'Hamlet'.

Seleção decide não jogar Copa América e tenta convencer outros países; Bolsonaro quer 'time alternativo' e sem Tite


Faltando exatamente uma semana para que tenha início, a Copa América parece cada dia mais em risco. Depois de sair da Colômbia e da Argentina, o torneio foi transferido para o Brasil. O grande problema é que tal decisão da Conmebol, da CBF e do Governo Federal desagradou muita gente pelo momento que o país vive em relação à pandemia. Incluindo a própria Seleção Brasileira. Muito tem sido especulado a respeito de um possível boicote, que parece de fato às vias de acontecer.

De acordo com o jornalista Fernando Kallás, do diário As (Espanha), os atletas brasileiros já bateram o martelo sobre não entrar em campo na competição sul-americana e agora estão em contato com as demais seleções para que o movimento seja conjunto e organizado. Ainda segundo a matéria, os jogadores teriam se sentido traídos pela oferta de sediar a Copa América sem consultá-los anteriormente. Para eles, a competição deveria ser cancelada e não remendada para um país que já tem mais de 460 mil mortes devido ao vírus.

O clima político nesse contexto é tenso, tanto na CBF quanto na própria presidência da república. Segundo o Correio Braziliense, Jair Bolsonaro já foi informado do motim e vem movimentando o Planalto junto à própria Confederação Brasileira de Futebol para que um time alternativo comandado por um técnico "alinhado ao seu governo" (fala-se em Renato Portaluppi) esteja à disposição a tempo de a bola rolar.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário