Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Anvisa autoriza testes da vacina Butanvac, do Instituto Butantan, em humanos



Os testes em humanos com a vacina Butanvac, do Instituto Butantan, já podem ser realizados no Brasil, segundo comunicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (9). A permissão acontece após autorização para a pesquisa clínica do imunizante. 

Entretanto, os testes não devem começar imediatamente. O Butantan precisa entregar informações complementares sobre estudos que já estão em andamento sobre a vacina. 

Com o cumprimento das exigências, a aplicação experimental da Butanvac poderá ser realizada. Esta, inclusive, será a primeira vez, representando a condução das fases clínicas 1 e 2.

Covid-19: Brasil registra 17,1 milhões de casos e 479,5 mil mortes


O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 17.122.877. Entre ontem e hoje, foram confirmados 85.748 novos diagnósticos positivos de covid-19 pelas secretarias de saúde. Ontem, o painel de informações da pandemia trazia 17.037.129 casos acumulados. O país tem ainda 3.888 casos ativos, em acompanhamento. Não foram acrescidos os dados do estado de Rondônia. 

A soma de vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus alcançou 479.515. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 2.723 novos óbitos. Foi o maior número desde o dia 5 de maio, quando foram registradas 2.811 novas mortes. Ontem, o número de óbitos decorrentes de complicações relacionadas à covid-19 estava em 476.792. 

Ainda há 3.888 falecimentos em investigação. O termo é empregado pelas autoridades de saúde para designar casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito. 

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quarta-feira (9). O balanço sistematiza as informações coletadas por secretarias estaduais de saúde sobre casos e mortes. 

O número de pessoas que foram infectadas mas se recuperaram desde o início da pandemia é de 15.596.816. Isso corresponde a 91,1% do total dos infectados pelo vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário