Um homem foi morto a tiros após uma briga de trânsito no cruzamento das ruas Maria Josefina Pessoa com Jaime Rolemberg, no bairro Maraponga, em Fortaleza, na noite dessa terça-feira (8). O filho adolescente da vítima presenciou o assassinato do pai e também ficou ferido, sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Itaperi em estado grave.
Testemunhas contam que a confusão verbal começou quando o motorista bateu no veículo de uma mulher. Esta teria chamado um homem, que chegou armado em uma motocicleta e disparou contra a vítima. O atirador e a mulher fugiram na sequência, e o carro ficou abandonado no local.
O autor dos disparos e a suposta mandante do crime ainda não foram identificados. No entanto, câmeras de segurança instaladas em imóveis a região deverão auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil. A reportagem solicitou mais informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e aguarda retorno.
Bolsonaro diz que 'não acredita nada' na urna eletrônica
O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em xeque a credibilidade das urnas eletrônicas, mesmo sem apresentar indícios de fraudes no processo eleitoral. A apoiadores que o aguardavam em frente ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira, 8, Bolsonaro disse que "não acredita nada" no sistema de contabilização de votos. "Perguntam: 'como você ganhou e reclama?' Eu tive muito voto", justificou o presidente, que defende um sistema que permita a impressão dos votos.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, uma das principais bandeiras do bolsonarismo, deve avançar com amplo apoio na comissão especial sobre o tema instalada na Câmara dos Deputados - inclusive com apoio de setores da oposição. Dos 34 parlamentares do colegiado, 21 são favoráveis à mudança. A proposta precisa de 17 votos para avançar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário