O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 4,04 milhões de vacinas para combate à pandemia de covid-19. Deverão chegar em todas as capitais, até a madrugada desta quinta-feira (10), novas doses do imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Os critérios para a vacinação, que foram estabelecidos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), determinam que estados e municípios deem prioridade a idosos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, trabalhadores portuários e do transporte aéreo, das forças de segurança e salvamento e integrantes das Forças Armadas, povos ribeirinhos, indígenas e quilombolas.
EUA anunciam compra de 500 milhões de vacinas da Pfizer para doação a outros países
Os Estados Unidos vão comprar 500 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para doar a outros países. A expectativa é de que o presidente Joe Biden faça o anúncio formal ainda nesta quinta-feira (10), em um discurso antes do início da reunião do G-7 no Reino Unido.
COVAX FACILITY
As doses devem ser compartilhadas por meio da aliança global Covax Facility para doação a 92 países de baixa renda e à União Africana no próximo ano.
Segundo jornais americanos, 200 milhões de doses - o suficiente para proteger totalmente 100 milhões de pessoas - serão compartilhados este ano. O restante será doado no primeiro semestre de 2022. O acordo prevê que os Estados Unidos paguem o preço das doses à Pfizer "sem fins lucrativos".
No último dia 3, Biden anunciou que o Brasil e ao menos outros 12 países da América Latina receberão doação de 6 milhões de vacinas contra a Covid-19 através do consórcio Covax Facility.


Nenhum comentário:
Postar um comentário