Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Viaduto atingido por bomba pode desabar, confirma Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou que o viaduto atingido por uma bomba na BR-020, em Caucaia, corre risco de desabar a qualquer momento. Segundo a superintendente do órgão, Lires Silveira Campelo Carneiro, o Dnit pediu reforço da Polícia Federal (PF) e vai decretar estado de emergência nas próximas horas.

Apesar do laudo pericial sobre os danos na estrutura não ter saído até o momento o decreto vai garantir a contratação de empresa para corrigir os problemas estruturais do viaduto de forma emergêncial, conforme Lires Carneiro. O trabalho inicial deve consistir no nivelamento do terreno para estabilizar a coluna do equipamento. A partir desta sexta-feira (4) terá início o escoramento da estrutura.

A explosão que atingiu uma das colunas do viaduto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local foram encontrados explosivos e uma das colunas do equipamento teve a estrutura comprometida. Ninguém ficou ferido. Fotossensores do município também sofreram avarias.

O equipamento segue interditado desde cedo e os motoristas em tráfego pelo local devem pegar uma rota alternativa. Quem estiver dirigindo pela BR 020 no sentido Fortaleza/Canindé precisa acessar a direita na alça do viaduto que dá acesso a BR-222 e seguir por cerca de 300 metros, fazer um retorno improvisado à esquerda e pegar o outro lado da BR- 222.

Já quem segue na BR 222 no sentido Sobral/Maracanaú não pode passar por baixo do viaduto. Sendo assim, os condutores precisam fazer o contorno a partir das alças do equipamento e seguir normalmente.Com informações do Diário do Nordeste.

Três ônibus são atacados em Fortaleza nesta sexta-feira; só 30% da frota está circulando

Três atentados contra ônibus aconteceram logo no começo da manhã desta sexta-feira, 4. A informação é do diretor de Operações do Sindiônibus, João Luiz Marciel. Ele confirmou que um dos casos foi no bairro Bom Jardim e informou que as outras duas ocorrências ainda estavam sendo apuradas. O sistema de transporte da Capital está operando com apenas 30% da capacidade, conforme o diretor.

Segundo ele, os três casos fizeram a operação do transporte coletivo - que começou o dia normal - ser reduzida. "Algumas empresas recolheram ou pararam de soltar carros aguardando condição de segurança melhor", informou. Por isso, há poucos ônibus em circulação em Fortaleza neste terceiro dia de ataques.

Segundo ele, por volta de 7h30min, começou a operação de escolta de algumas linhas para garantir o transporte para áreas consideradas mais críticas. E a operação deve ocorrer com apenas 30% da frota mesmo em corredores "mais seguros", como as avenidas Desembargador Moreira e João Pessoa, e em linhas circulares e entre terminais.

"Mesmo com risco, estamos tentando e vamos conseguir oferecer o mínimo pra manter o sistema funcionando", garantiu o diretor do sindicato das empresas. Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário