Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Bandidos são assaltados por outra quadrilha logo após roubarem lotérica no interior do RN


Bandidos são assaltados por outra quadrilha logo após roubarem lotérica no interior do RN. 
O portal BO destaca uma ação criminosa seguida de uma nova ação criminosa em um posto de combustíveis da cidade de Caiçara do Rio do Vento, distante cerca de 95 quilômetros de Natal. Na ocasião, uma quadrilha chegou fortemente armada e rendeu os funcionários do posto. A bandidagem, no entanto, só não contava com a chegada de um outro bando de criminosos. Conforme o que pode ser visto, o bando parou no local para abastecer, após ter arrombado a lotérica do município de Fernando Pedroza. Na sequência, câmeras de vigilância registraram todo o momento em que uma quadrilha é vítima da outra, e também o assalto à casa lotérica. Os criminosos que assaltaram o posto estavam em um veículo do tipo Palio, quando os outros assaltantes chegam em um Duster e também são rendidos


Por: Nova Cruz

Nova vacina contra câncer tem sucesso contra vários tipos de tumores



Uma vacina experimental contra o câncer está mostrando resultados promissores em pacientes com vários tipos de tumores.
A vacina, que usa a imunoterapia, é capaz de ensinar o sistema imunológico a “ver” as células malignas e matá-las.
Até agora, a vacina parou o crescimento dos tumores HER2 em 54% dos pacientes em um pequeno teste de laboratório e conseguiu erradicar o câncer de ovário de uma mulher que teve a doença por 18 meses.
A nova imunoterapia, desenvolvida pelo National Institutes of Health.
Como
O método envolve a extração de células imunes de um paciente, alteração em laboratório para que elas possam “enxergar” uma proteína comum a muitos cânceres chamada HER2 e, em seguida, ela é reinjetada nas células.
A nova vacina de imunoterapia foi administrada durante seis meses.
Os pacientes receberam uma dose a cada quatro semanas nas primeiras três doses, depois as duas últimas doses com oito semanas de intervalo.
O HER2 “impulsiona o crescimento de vários tipos de câncer”, incluindo cânceres de mama, ovário, pulmão e colo-retal, explicou o Prof. Berzofsky.
Uma abordagem similar de tirar as células do sistema imunológico dos pacientes e ensiná-las a atacar as células cancerígenas funcionou no tratamento de um tipo de leucemia.
O professor Jay Berzofsky, do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, em Bethesda, Maryland, disse:
“Nossos resultados sugerem que temos uma vacina muito promissora”.

Informações com: 
Sonotíciaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário