Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de outubro de 2018

Ibama realiza devolução de 600 animais silvestres à natureza no Ceará e em estados vizinhos


600 animais silvestres, entre aves, répteis e mamíferos, foram devolvidos à natureza pelo Centro de triagem de animais silvestres (Cetas) do Ibama no Ceará, na manhã da última sexta-feira, 19. Ao longo da semana, as solturas aconteceram em pontos estratégicos do Estado e em estados vizinhos, repatriando algumas espécies.
De acordo com o Ibama, quase sempre os animais são apreendidos pelos agentes federais em condições de vida precárias, abaixo do peso e machucados. Eles são, então, encaminhados ao centro e permanecem em tratamento até obterem perfeita saúde para retornar à natureza.
O número expressivo dessa soltura, que contou com 600 animais reflete a grande quantidade dos crimes à fauna no Ceará. Por outro lado, demonstra o esforço do Ibama para combater os delitos e garantir a qualidade de vida dos animais e do meio ambiente.
O Ibama solicita que a população ajude, denunciando anonimamente a venda e maus tratos de animais silvestres através da linha verde, pelo número 0800 61 8080.
VEJA O VÍDEO

Goleiro Bruno perde benefício após ser flagrado em bar com mulheres

Resultado de imagem para Goleiro Bruno perde benefício após ser flagrado em bar com mulheres
Por meio de sua defesa, Bruno negou ter cometido irregularidades

A Justiça cancelou nesta sexta-feira, 19, o benefício de trabalho externo do goleiro Bruno Fernandes Souza. A decisão foi tomada um dia após a divulgação de um vídeo que mostra o ex-jogador em um bar com duas mulheres e uma lata de cerveja na mesa.
O estabelecimento fica em uma instituição parceira da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), onde ele prestava serviços. Com a medida, o ex-atleta retorna ao regime fechado no presídio de Varginha, no sul de Minas Gerais, mesma cidade do flagrante.
Ele cumpre pena desde 2010 pela morte da ex-namorada Eliza Samudio e tinha previsão de ser beneficiado com o semiaberto e deixar a cadeia nas próximas semanas, mas esse problema pode prejudicar a decisão sobre o pedido de progressão de pena.
A determinação sobre o fim do direito de poder sair para trabalhar partiu da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha.
A defesa do goleiro alega que ele não cometeu nenhuma irregularidade, já que o caso teria acontecido em seu horário de descanso e ele não teria tomado cerveja no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário