Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Mãe de assaltante morto em frente a escola processa policial e pede R$ 477 mil

A policial Kátia da Silva Sastre foi eleita deputada federal por São Paulo no último domingo (7). Na véspera do pleito, porém, a família de Elivelton Silva Ferreira, assaltante de 20 anos que foi morto pela policial no dia 12 de maio, em frente a uma escola de Suzano, na Grande São Paulo, abriu processo contra ela e pede indenização no valor de R$ 477 mil – o equivalente a 500 salários mínimos.

O motivo do processo é o uso da cena da morte do rapaz de 20 anos em campanha eleitoral de Kátia. A PM foi eleita deputada federal por São Paulo com 264.013 votos – sétima mais votada no estado com maior colégio eleitoral do país.

Kátia estava de folga no dia 12 de Maio e acompanha a filha de sete anos na festa do Dia das Mães no colégio Ferreira Master. Na entrada do local, acompanhada de outras mães, Elivelton as abordou com uma arma em punho e anunciou o assalto.

A PM reagiu e matou o rapaz de 20 anos com três tiros. A cena foi registrada por uma câmera de segurança. A mãe de Elivelton, a cozinheira Regiane Neves da Silva Ferrari, afirma que a policial agiu de forma correta, mas a processa por causa do uso de imagens.

Kátia utilizou essas imagens para demonstrar ao eleitorado quem ela era e toda a sua coragem, divulgando durante a sua vitoriosa campanha eleitoral para a Câmara dos Deputados o vídeo abaixo:
Segundo Regiane, toda vez que a cena aparecia no horário eleitoral gratuito, Kátia torturou a ela e à sua família. “O que ela fez foi absurdo”, desabafa a mãe. “Toda vez que a cena aparecia na TV, meus netos gritavam: ‘vó, estão matando o Zoca de novo, venha ver’”, afirmou.

O jornal Folha de S. Paulo tentou contato com a PM e agora deputada federal eleita, mas ela não comentou o caso porque ainda não recebeu notificação oficial.

Fonte: 1news

SAIBA POR QUE VOCÊ DEVE SEMPRE COLOCAR UMA COLHER DE AÇÚCAR NO SEU QUINTAL — ANTES DE SAIR DE CASA.

É cada vez mais comum ouvir personalidades em todo o mundo falando sobre a preservação ambiental, sustentabilidade e prevenção à vida. Sim, pode parecer termos modernos para quem até um tempo atrás não prestava atenção nesses temas, mas saiba que com uma simples ação de colocar uma colher de açúcar no seu quintal antes de sair de casa, é mais útil e importante do que possa parecer.

Ao se dar conta e entender o motivo e a diferença que uma simples colher de açúcar no quintal pode fazer, entenderá que o medo de atrair insetos como, por exemplo, formigas, fica menor diante dessa prioridade.

Entenda melhor o que pode acontecer em breve e o motivo pelo qual vale colocar a colher de açúcar antes de sair de casa.

Sir David Attenborough, de 92 anos é zoólogo britânico e autor de livros, além de apresentador de TV. Ele faz um alerta sobre o que não estamos percebendo.

“Se as abelhas desaparecessem da face da terra, os humanos teriam apenas quatro anos para viver”, publicou em seu perfil na rede social.

“Nos últimos 5 anos, a população de abelhas caiu em 1/3”.

“Nesta época do ano, muitas vezes as abelhas parecem estar mortas ou morrendo, mas estão longe disso. As abelhas podem ficar cansadas e simplesmente não têm energia suficiente para voltar à colmeia.

“Se você encontrar uma abelha cansada em sua casa, uma solução simples de açúcar e água ajudará a revivê-la.”

“Simplesmente misture duas colheres de sopa de açúcar branco granulado com uma colher de sopa de água e deixe para a abelha. Você também pode ajudar compartilhando este post para aumentar a conscientização.”

A preservação da abelha é uma luta importante e necessária para todos nós, o alerta que David faz, não é por conta de ele ser uma ambientalista, outras autoridades no assunto também estão preocupados.
Fonte: Maepits

Nenhum comentário:

Postar um comentário