Web Radio Cultura Crato

domingo, 28 de outubro de 2018

Jovem eleiJovem é assassinado a tiros em carreata pró-Haddad no Cearátor de Haddad é assassinado em carreata no Ceará por bolsonarista


Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante uma carreata a favor do candidato Fernando Haddad (PT), na noite deste sábado (27), em Pacajus, na Grande Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Charlione Lessa Albuquerque, 23, estava em um automóvel com a mãe quando foi baleado por homens que desceram armados de outro veículo.

Segundo a secretaria, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado já está em diligências para localizar e capturar um indivíduo responsável por efetuar disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a pasta, Charlione e não possuía antecedentes criminais, participava de uma carreata, quando foi atingido a tiros por um homem, que se aproximou em um veículo Gol de cor branca e fugiu logo após o crime. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Charlione é filho da secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT), Maria Regina Lessa. Segundo a confederação, a carreata seguia em "clima pacífico e descontraído" quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo deflagrados por um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), que teria atentado contra a manifestação. "Após os disparos, o assassino bradou orgulhoso o nome de Bolsonaro", informou a confederação, por meio de nota.

A presidente da CNTRV, Francisca Trajano dos Santos, exigiu das autoridades policiais a rápida prisão dos acusados do crime e pediu que Bolsonaro se explique sobre o porquê dos seguidores dele agirem de forma "extremamente violenta, impulsionados por seu discurso de ódio e intolerância contra opositores."

Nas redes sociais, Haddad falou sobre o crime e pediu "apuração rápida". Com informações do Uol.


Mulher com medida protetiva é agredida pelo marido em frente a delegacia



Nas imagens, o casal andava pela calçada quando o marido dá um soco no rosto da mulher. Na delegacia, a vítima, que estava com uma lesão recente nos lábios, negou que foi agredida pelo companheiro. Vídeo mostra mulher com medida protetiva sendo agredida pelo marido em frente à Delegacia da Mulher de Cuiabá — Foto: TV Centro América/Reprodução Um vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que uma mulher é agredida pelo marido em frente à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante nessa quinta-feira (26). A vítima agredida tinha medidas protetivas contra o suspeito. As medidas protetivas já tinham sido decretadas pela Justiça, mas ele ainda não havia sido notificado. A agressão ocorreu na tarde dessa quinta-feira em um estacionamento na frente da delegacia, localizada na Rua Joaquim Murtinho, Centro Sul de Cuiabá. Nas imagens, o casal andava pela calçada quando o marido dá um soco no rosto da mulher. Ela tenta se defender com a bolsa e é puxada para trás. O marido a segura, tentando sufocá-la, e a vítima agarra a grade do estacionamento. Uma mulher presencia a cena e pede socorro. A prisão do agressor aconteceu após uma policial da DEDM ser acionada pelo funcionário do estacionamento sobre a agressão que ocorria no local. Na abordagem, os policiais encontraram o suspeito armado e a vítima gritando por socorro.Diante da situação, a arma foi recolhida e o casal foi conduzido à delegacia, onde foi constatado que a vítima tinha entrado com pedido de medidas protetivas, que já tinham sido decretadas pela Justiça. Na delegacia, a vítima, que estava com uma lesão recente nos lábios, negou ter sido agredida pelo companheiro, no entanto, quando estava sendo ouvida, a polícia recebeu um vídeo que mostrava a agressão. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. 

 FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário