Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 16 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA - Homicídios de mulheres no Ceará chegam a 377 em 2018, com três casos no feriadão

Luzia Jerônimo, morta em Russas - Mulher assassinada no Bom Jardim

Três mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana prolongado em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na última sexta-feira (12). Uma dona de casa foi morta, a tiros, na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. Outros dois casos ocorreram em Fortaleza e na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana da Capital.  Com os últimos três casos, o número de mulheres vítimas de homicídio no Ceará chega a 377 em 2018.
O corpo de Francisca Luzia Jerônimo Lima, 41 anos, foi encontrado logo após uma sequência de estampidos no Centro da cidade de Russas. O crime aconteceu no começo da tarde do último sábado (13).
Segundo o relato de testemunhas do assassinato, a mulher caminhava pelo centro da cidade quando apareceram dois homens em uma motocicleta. O garupeiro sacou uma arma e começou a atirar. A mulher recebeu tiros à curta distância e teve morte imediata.
No local do crime, peritos encontraram 15 cápsulas de balas de calibre Ponto 40. As autoridades não têm dúvidas de que se tratou de um crime de execução sumária e levantaram a hipótese de que a morte de Luzia pode estar relacionada ao assassinato do marido, um guarda municipal também morto de forma semelhante há alguns meses.

Outros casos - Também na tarde de sábado último, uma mulher e seu companheiro foram assassinados, a tiros, no bairro Bom Jardim. Segundo a Polícia, criminosos que seriam, supostamente, de uma facção, mataram as vítimas com vários tiros à queima-roupa na comunidade Marrocos.
A mulher assassinada era uma ex-presidiária e usava uma tornozeleira eletrônica. Ela teria deixado a cadeia há menos de um mês e foi fuzilada junto com o companheiro.
O terceiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (12), quando uma jovem foi morta, a tiros, no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Neste mês de outubro, 11 mulheres foram assassinadas no Ceará.

MONSTRO - Sejus silencia sobre estupro de menina na CPPL - Presos “decretam” a morte do tarado

O bandido que estuprou a criança foi transferido para outra penitenciária

Dois dias após o estupro de uma menina de 11 anos dentro da Casa de Privação Provisória da Liberdade Cinco (CPPL 5), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão responsável pela administração do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, não se pronunciou sobre o caso.  O silêncio do órgão se contrapõe com o clima tenso naquela unidade após o fato.
O detento identificado como Márcio da Silva Costa, o “Márcio Pezão”, apontado como autor da violência, foi isolado dos demais detentos, que prometeram matá-lo e esquartejá-lo e fazer “picadinho” do seu corpo. Os bandidos que se identificam como pertencentes à “Massa” (aqueles que não são ligados a nenhuma facção), postaram ameaças de retaliação ao detento.
O estupro da menina na CPPL 5 ocorreu na tarde do último sábado (13) quando a mãe de um preso foi visitá-lo e levou a filha caçula para ajudá-la a transportar os mantimentos destinados ao filho presidiário.  No entanto, a menina acabou sendo raptada dentro da cadeia e foi encontrada cerca de uma hora depois pelos agentes. A garota contou que foi violentada.

Morte “decretada” - A identificação do autor do crime ocorreu logo após uma busca realizada pelos agentes. O preso foi encontrado escondido dos demais, “Márcio Pezão” já estava preso cumprindo pena por outro crime de estupro, que teria sido praticado na cidade de Aracati.
Numa postagem feita nas redes sociais, denominada pelos detentos de “Edital da Massa Carcerária”, eles afirmam que a morte do estuprador já foi “decretada” e que será cruel.  Leia a seguir:

“EDITAL DA MASSA CARCERÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ - 13/10/2018

VIEMOS POR MEIO DESTE  EDITAL INFORMAR QUE A ALMA SEBOSA  MARCIO DA SILVA COSTA – VULGO MÁRCIO PEZAO/ARACATI, QUE SE ENCONTRAVA NO P6 da CPPL 5, ESTÁ DECRETADO PELA MASSA CARCERÁRIA.
VEIO A FAZER UM ATO INADMISSÍVEL EM NOSSO MEIO DO CRIME: MOLESTAR UMA CRIANÇA DENTRO CADEIA, SENDO SUA VITIMA FILHA DE UM MANO DA MASSA, O MANO LOLO.  AONDE TEMOS PROVA 100% DE ATITUDE LAMENTÁVEL E CONSEGUIU FUGIR DA RUA POR MOMENTO DE BOBEIRA DOS MANOS E POR SER VISITA E NÃO TRAZER MAIS CONSTRANGIMENTO DO QUE HOUVE.
ESTÁ DECRETADO PELO CRIME. AONDE PEGAR É PRA MATAR, DEGOLAR , PICAR PRA SERVIR DE EXEMPLO, QUE JAMAIS O CRIME APOIARÁ ESSA ATITUDE DENTRO OU FORA DO SISTEMA. SOMOS PELO CERTO E JAMAIS VAMOS TER UMA ALMA SEBOSA EM NOSSO LADO, JAMAIS. AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS”./////////////.pinheirinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário