A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) passa a utilizar um veículo de luxo na frota policial, uma BMW 320i, avaliada em R$ 190 mil. O veículo foi decorado com os símbolos e cores da Polícia Civil e é dirigido por policiais em operação de campo.
O carro apreendido era de posse de um homem condenado por tráfico em uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A Justiça liberou o carro para uso da Polícia Civil.
O antigo proprietário havia sido indiciado na Lei de Drogas, "que prevê ordem de apreensão ou sequestro de bens cuja origem é comprovadamente criminosa", conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
Atualmente, 43 veículos apreendidos servem à Polícia Civil. "O uso de bens apreendidos tem como papel principal reverter o emprego criminoso do bem em favor da população cearense", informou a Secretaria de Segurança, em rede social.
A secretaria também utiliza um avião Cessna Aircraft 210M Centurion II, foi apreendido com drogas em Canindé há três anos; e um helicóptero modelo EC130 apreendido neste ano.
O helicóptero utilizado no assassinato dos chefes de facção criminosa Gegê e Paca também foi apreendido e passou a integrar a frota aérea das forças de segurança do Ceará.
G1
Padrasto e enteado são mortos dentro de casa na frente de bebê de 3 meses
Duas pessoas foram assassinadas a tiros de pistola dentro de casa no bairro Capuan, em Caucaia, na noite desta quarta-feira (24).O duplo homicídio aconteceu na Rua Lagoa dos Patos, na localidade de Jandaiguaba. As vitimas foram executadas dentro de uma residência onde estava uma bebê de três meses. Ela não foi atingida.
Os executores chegaram em um carro, que não foi identificado, e invadiram a casa. Um dos homens foi executado no quarto e o outro quando tentava se evadir pela cozinha. A Perícia Forense concluiu no fim da noite os primeiros levantamentos no local.
As vitimas foram identificadas como Antônio Claudemir Fernandes Nogueira, de 49 anos, e Cláudio Leandro da Silva, de 20 anos de idade. Respectivamente, padrasto e enteado. Uma informação importante, confirmada pela Polícia, é que no momento dos assassinatos, uma criança de três meses estava no local e por pouco não foi atingida pelos disparos. A menina é filha de Cláudio Leandro.
A motivação dos homicídios não foi divulgada pela Polícia. Contudo, há uma linha de investigação que coloca o jovem de 20 anos como provável alvo dos criminosos.
O padrasto teria sido executado como queima de arquivo. A criança de três meses foi levada por familiares para outra residência. A mãe da menina não estava na casa no momento do duplo homicídio e a recém-nascida foi entregue à avó.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário