Foto Reprodução/Redes sociais |
O cearense Aldemir Rodrigues de Souza, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira (2), durante a manutenção de um elevador no prédio do Tribunal Regional da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte (MG).
Ele era técnico e operava na casa de máquinas no 17º andar, quando o equipamento caiu e o corpo despencou até o fosso.
Aldemir morava em Fortaleza, no bairro Siqueira, e estava na capital mineira a trabalho. Ele era funcionário da empresa Reformar Elevadores, conforme o TRF-6. Parentes da vítima informaram ao Diário do Nordeste que ele costumava trabalhar viajando por conta da alta demanda do serviço de técnico fora do estado. Aldemir deixa esposa, dois filhos e uma neta.
A manutenção era de rotina e já acontecia há alguns dias, segundo o tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros, informou em entrevista à TV Globo.
"Era um funcionário bastante experiente, segundo o colega dele, ele já trabalhava com isso há mais de 26 anos", pontuou Dutra.
A Polícia Civil de Minas Gerais detalhou que a Perícia Forense levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Entretanto, a perícia e a investigação ficarão por conta da Polícia Federal (PF), pois os fatos ocorreram em um prédio federal.
Com informações do Diário do Nordeste.
Ceará tem quase 600 novos casos de coronavirus em uma semana
Foto Gilson Abreu/AEN |
O Ceará registrou 599 novos casos de Covid-19 em uma semana, entre os dias 17 e 23 de novembro, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde. De cada 100 realizados no período, 28 deram positivo; na semana anterior, foram 15 casos positivos de cada 100 testados.
Embora o cenário seja bem diferente da pandemia de anos atrás, inclusive sem nenhuma morte pela doença nos últimos dias, o aumento dos casos confirmados da doença acende um alerta.
Diante do aumento de casos, a Sesa emitiu novas orientações aos serviços de saúde para conter a disseminação do vírus. Como medida preventiva, visitas na Maternidade Escola foram suspensas devido a um surto na unidade.
Cidades com mais incidência de novos casos
A capital Fortaleza concentrou 54% dos casos confirmados, totalizando 302 infecções. Outras cidades com registros incluem Aracati (30), Caucaia (27), Eusébio (23), Maranguape (22), Maracanaú (18) e Pacajus (11).
Desde o início de 2024, o estado contabilizou 8.954 casos de Covid-19.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário