Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Onda de calor volta ao Brasil em outubro

 

Uma nova onda de calor pode atingir o Brasil em outubro, com temperaturas acima do normal para o mês em boa parte do país. A previsão é da Climatempo e da Metsul.

As temperaturas podem registrar de 2°C a 3°C a mais do que a média normal em estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio, Goiás, Mato Grosso e na maior parte de São Paulo. Em boa parte do litoral do Nordeste e em toda a região Sul, as temperaturas ficam até 1°C mais altas do que o normal para o mês.

A distribuição das chuvas varia em cada região do país. A Região Sul será a mais afetada, com chuvas acima da média em todo o Rio Grande do Sul e na maioria das áreas de Santa Catarina. No oeste de Santa Catarina e no estado do Paraná, as precipitações devem ficar um pouco acima da média.

A Região Norte, por outro lado, deve registrar chuva abaixo da média em Roraima, no leste e nordeste do Amazonas, em quase todo o estado do Pará e também no norte e oeste do Tocantins. Nas outras áreas, chove um pouco abaixo da média.

Na Região Sudeste, a chuva na maior parte do mês será provocada pelo calor. Estão previstos temporais, chuvas intensas de curta duração e em pequenas áreas. Não há previsão de chuva generalizada na região em outubro.

Em Minas Gerais, Espírito Santo e no norte do estado do Rio, a chuva deve ficar abaixo da média. No centro, norte e noroeste de São Paulo, no sul de Minas, na Zona da Mata mineira, na região serrana do Rio, no Grande Rio e na região dos Lagos, a chuva deve ficar dentro da média. No sul do estado do Rio de Janeiro, no oeste, centro, sul e leste de São Paulo, a chuva deve ficar um pouco acima da média.

No Centro-Oeste, estão previstos calor e irregularidade da chuva. Várias áreas no Centro-Oeste podem ficar dias seguidos sem chuva. Em todo o estado de Goiás, no Distrito Federal, em quase todas as áreas de Mato Grosso (incluindo Cuiabá) e também no norte e oeste de Mato Grosso do Sul (incluindo o Pantanal), a chuva deve ficar um pouco abaixo da média. Nas regiões centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul, a chuva deve ficar dentro da média.

Outubro é um mês seco e de pouca chuva em quase todo o Nordeste. A Climatempo prevê que haverá “pouquíssima” chuva em outubro no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas —mas dentro da normalidade para o mês, naturalmente seco nessas áreas.

(Gazeta Brasil)

Corpo de fisioterapeuta é encontrado com pés e mãos amarrados após carro capotar

 Motorista preso revelou que foi pago para se desfazer de carro e do corpo

Larissa Araújo, encontrada morta após capotamento de carro

Uma fisioterapeuta foi encontrada morta com as mãos e os pés amarrados em um carro após o veículo capotar na BR-060, na cidade de Rio Verde, em Goiás, nesta segunda-feira (2). A vítima foi identificada pelo Instituto Médio Legal (IML) como Larissa Araújo, 25.
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que o carro capotou e o motorista fugiu do local. Alguns trabalhadores de uma loja se aproximaram para ajudar, mas logo se afastaram ao perceber o corpo enrolado ao lado do veículo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PM, o motorista do carro fugiu correndo pela estrada após o acidente, mas foi preso minutos depois. Ele foi identificado como Jérfeson Erivaldo da Silva Nascimento.
Os investigadores encontraram material genético masculino no corpo de Larissa, o que pode indicar um possível estupro. Dentro do veículo foram achados um botijão de gás e uma televisão.

Motorista recebeu R$ 100 para se desfazer de corpo - Em depoimento, o motorista que foi preso fugindo do local negou que tenha matado a fisioterapeuta. Ele contou, em depoimento, que recebeu R$ 100 do antigo namorado da vítima para se desfazer do corpo e do carro.
Ele ainda teria identificado quem seria o mandante do crime: um homem, de 38 anos, que supostamente teve um relacionamento com a vítima. No entanto, a Polícia Civil acredita que foi Jerfeson quem a roubou, estuprou e matou.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) informaram que as marcas no corpo de Larissa indicam que a jovem foi morta por enforcamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário