A concessionária de energia Enel oficializou, por meio de comunicado na Bolsa de Valores, que abriu negociações para a venda do controle acionário da empresa no Ceará. A mudança de rumos do grupo empresarial, em deixar o Estado do Ceará, foi antecipada, no ano passado, e, agora, se tornou oficial.
O comunicado da Enel, definido como fato relevante, não detalhe o estágio das negociações: “A Companhia esclarece que a conveniência e oportunidade de alienação das ações de sua emissão é decisão que cabe exclusivamente aos seus acionistas. A Companhia informa que, se e quando for o caso, qualquer operação dependerá da obtenção das aprovações necessárias e observará os termos da regulamentação aplicável”.
DESCASO EM CRATÉUS
Uma das últimas denúncias contra a concessionária foi feita, nessa quinta-feira, pelo deputado estadual De Assis Diniz, do PT, que acusou a empresa de ignorar um pedido para realização serviços de remoção e instalação de redes elétricas na área onde está sendo construída a Barragem Fronteiras, no Município de Cratéus.
O pedido, segundo o parlamentar, foi feito no dia 21 de novembro de 2022 e, até o momento, a empresa não resposta. O descaso, de acordo com De Assis Diniz, pode barrar o andamento da obra e, como consequência, provocar a demissão de trabalhadores. O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, a denúncia do deputado De Assis Diniz.
ELMANO ACOMPANHA NEGOCIAÇÃO
O Governador Elmano de Freitas (PT) acompanha as negociações, disse que foi informado que os entendimentos para venda da empresa estão bem adiantados e quer que a nova concessionária preste um serviço de boa qualidade aos cearense.
Segundo Elmano, a Enel tomou uma decisão de sair do Estado, está em processo de venda e outra empresa deve assumir. ‘’Nós temos que aguardar a outra empresa, informação que eu tenho é que têm negociações bastante avançadas, e qual é a empresa eu não sei”, comentou o governador.
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário