Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Operação Carro-Pipa volta a ser paralisada e deixa 133 mil cearenses sem abastecimento

Foto Ascom/MDR
A Operação Carro-Pipa voltou a ser paralisada no Ceará, comprometendo o fornecimento de água para 133 mil pessoas em 29 municípios no estado. O abastecimento está suspenso desde o último dia 16, quando o Exército Brasileiro, responsável pela execução do programa, enviou comunicado aos pipeiros solicitando a interrupção do serviço por falta de verba.

O documento afirma que "que somente poderá ser entregue água após o dia 16 de dezembro de 2022, se houver um novo envio de planilhas por parte desde escritório".

Segundo o Exército Brasileiro, a Operação Carro-Pipa entrega água para 1.038.122 de pessoas em 240 cidades do Nordeste e de Minas Gerais.

De acordo o representante do Sindicato dos Pipeiros Eduardo Aragão, com a operação suspensa, várias cidades ficam prejudicadas, principalmente nos últimos meses do ano, época mais seca.

"Os municípios entram em colapso no momento mais seco e crítico do ano. Com essa paralisação, cerca R$ 1,5 milhão de pessoas do nordeste vão ficar prejudicadas. Aqui no Ceará umas 150 mil pessoas sem água."

Com informações do G1 Ceará.

Jovem é preso suspeito de assassinar irmão durante discussão no Ceará

Vítima foi golpeada diversas vezes - Criminoso fugiu, mas foi encontrado e levado à delegacia

Os irmãos consumiam bebidas alcoólicas na casa onde moravam

Um jovem de 20 anos foi preso no último domingo (18) suspeito de assassinar o próprio irmão, de 22 anos, a golpes de faca, em Arneiroz, no interior do Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu durante uma briga familiar. Os irmãos consumiam bebidas alcoólicas na casa onde moravam e acabaram discutindo. A vítima foi identificada como Francisco Gean Martins de Lima.
A polícia fez investigações e encontrou o suspeito identificado como Rivaldo Martins na casa de uma irmã, próximo ao local do crime.
Ainda segundo a polícia, o jovem tentou se esconder, mas foi encontrado pelos policiais. O jovem confessou o homicídio e informou onde estava a faca usada no crime, que foi apreendida.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi autuado por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário