O ex-governador e senador eleito Camilo Santana poderá trocar o Senado pelo Ministério da Educação. Camilo recebeu o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e já teria respondido, de forma positiva, ao chamado para compor o primeiro escalão do novo Governo.
Se aceito o desafio com as mudanças de planos na agenda política em Brasília, Camilo abrirá a vaga no Senado para uma das duas suplentes – Augusta Brito ou Janaína Farias. Após dois mandatos como governador, Camilo se elegeu com uma votação histórica – 3.316.800 votos (69,56%).
Camilo Santana, que chegou a ser citado como um nome para ocupar a pasta do Desenvolvimento Regional, gostaria de exercer o mandato de senador, mas as pressões de setores do PT contra à indicação da Governadora Izolda Cela para o Ministério da Educação mudaram o curso das articulações políticas e levaram o presidente Lula a convidá-lo.
O gesto de Lula é uma deferência e, ao mesmo tempo, reconhecimento ao emprenho de Camilo na esmagadora votação que o petista recebeu no Ceará. O convite a Camilo Santana representa, também, um freio de arrumação na disputa de poder dentro do PT.
A maioria dos deputados federais da sigla se opôs à escolha de Izolda Cela e passou a defender o nome do deputado Reginaldo Lopes (MG) para o comando da Educação. Izolda deverá, se confirmada a ida de Camilo, ocupará o cargo de Secretária Nacional de Educação Básica. Izolda ficaria com o segundo posto mais importante na hierarquia do Ministério da Educação.
Três suspeitos de estupro contra criança de 10 anos são presos em Tauá
Três suspeitos de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos foram presos na manhã desta quinta-feira, 15, em Tauá, a 347 km de Fortaleza. A vítima, que tem deficiência intelectual, era vizinha dos suspeitos. Os crimes teriam acontecido durante três meses.
A investigação policial aponta que os três homens, de 25, 45 e 53 anos de idade, coagiam a criança ao ato sexual por meio de ameaças de morte e em troca de doces. Os nomes dos suspeitos não são revelados para preservar a identidade da vítima.
Ainda segundo a Polícia, além de vizinhos, os suspeitos eram "conhecidos" da família da criança.
A prisão fez parte da segunda fase da operação “Inocência Perdida”, desencadeada por equipes da Polícia Civil em Tauá durante esta manhã.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as equipes policiais foram a campo após a expedição das ordens judiciais pelo 6º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da comarca de Tauá.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Tauá, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
Agora, eles estão em uma unidade do sistema penitenciário à disposição da Justiça.
Fonte: O Povo


Nenhum comentário:
Postar um comentário