O árbitro Oscar Antonio Pérez, de 48 anos, foi durante um jogo de futebol amador na cidade de Yerba Buena, em Tucumán, na Argentina. Ele foi internado no hospital de Padilla, com um ferimento de bala na região lombar.
Durante o intervalo da partida, uma pessoa chamou o árbitro para conversar na cerca do campo, quando de repente disparou dois tiros e depois fugiu em uma moto. As informações são do jornal "El Tucumano".
Pérez é um renomeado árbitro da província de Tucumán, e esta não é a primeira vez que ele vive um episódio de violência no futebol. Em 2014 foi agredido com dois murros pelo jogador José Moreno, na partida entre Marapa e San Lorenzo de Santa Ana.
Ele atualmente trabalha no torneio amador "Las Cañas".
Fonte: IG
Média móvel de mortes por Covid segue em alta de 26% no Brasil
O Brasil registrou 16 mortes por Covid e 6.143 casos da doença, neste domingo (1º). Com isso, o país chega a 663.567 mortes e 30.449.740 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Os dados de casos e mortes foram atualizados para 19 estados; 12 não registraram nenhuma morte nas últimas 24 horas.
A média móvel de mortes é de 124. O número representa um aumento em 26%, em comparação à média móvel das últimas duas semanas, o que indica uma alta no indicador pelo terceiro dia seguido.
Vale destacar que, na última quarta (27), o Rio de Janeiro registrou 85 mortes referentes ao ano de 2020, o que afeta a média desta semana. Além disso, feriados, como o que ocorreu no fim da semana passada, costumam causar atrasos de notificação e consequentemente represamentos de dados e algum grau de flutuação nas médias.
De toda forma, a média móvel de casos também interrompeu as quedas mais acentuadas que vinha apresentando desde fevereiro. Ela agora é de 14.906, ou seja, 5% maior do que a média registrada há duas semanas.
O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.
As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.
A mudança, que estreou no último dia 15 de abril, deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.
Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.
Fonte: Folhapress via Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário